Ao chegar ao Palmeiras, Bernardo relembra passado alviverde e se diz fã de Edmundo

Sexta-feira, 09/05/2014 - 06:24
comentário(s)

Se todo torcedor sonha que os jogadores tenham identificação e amor pelo clube em que jogam, o do Palmeiras ganhou um motivo para comemorar em meio ao mau momento da equipe: a chegada do meia Bernardo. O que não falta para ele é um passado ligado ao Alviverde.

A começar pela paixão do próprio atleta pelo clube. Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, ele é palmeirense desde criança e cresceu torcendo pelos times vencedores da década de 90. Além disso, tem uma ligação ainda maior. Seu pai, Hélio, foi atacante do Verdão no início dos anos 80.

- Eu tenho um orgulho, meu pai jogou no Palmeiras, já tem uma cobrança dentro de casa (risos). A família toda está feliz, torcendo por mim. Tem até uma parte que torce por outros times, mas estão felizes. É um sonho para mim. Tinha o desejo de ser revelado no futebol paulista, agora estou muito feliz de jogar no Palmeiras - disse, ao GloboEsporte.com.

Questionado se ele joga mais do que o pai jogou, Bernardo não tem dúvidas:

- Acho que eu sou melhor que ele (risos) - brincou.

Mas para mostrar isso em campo o meia precisará correr muito, já que Hélio atuou entre 1983 e 1987 no clube, disputou 83 partidas e marcou 11 gols.

O reforço do Alviverde tem na memória o time campeão da Libertadores, em 1999. Porém o maior ídolo não estava naquela equipe.

- Eu gostava do time campeão da Libertadores, que tinha Paulo Nunes, Alex, Zinho... E ter jogado no Vasco também e visto o Edmundo jogar, ele é um ídolo para mim - disse.

Bernardo chegou a São Paulo nesta quarta-feira e já fez exames médicos no clube. Ele ficará emprestado pelo Vasco até o fim do ano, com possibilidade de compra de parte dos direitos. Tempo suficiente para cair nas graças do torcedor. E o passado já ajuda, e muito, o jogador nessa missão.

Fonte: GloboEsporte.com