Jovens gêmeos vascaínos que moram na Holanda se emocionam ao acompanhar o time pela 1ª vez em São Januário

Sexta-feira, 09/05/2014 - 04:53
comentário(s)

No reencontro do time com a torcida em São Januário, no duelo contra o Treze-PB pela Copa do Brasil, após dois jogos de portões fechados, uma dupla de pequenos "gringos" viveu a noite de quarta-feira de uma maneira especial. Paulistas somente por naturalidade, os gêmeos Rafael e Gabriel Martens, moram fora do país desde os oito meses de vida. Os dois atualmente vivem na Holanda com os pais, a brasileira Maria Luíza e o holandês Bart Martens, e assistiram ao primeiro jogo do time do coração – o Vasco da Gama.

Acompanhados dos primos, tias e da mãe, os meninos de 11 anos, que estão no Brasil durante as férias da primavera na Holanda, ficaram encantados no estádio vascaíno. A alegria começou quando o motorista que acompanhava o grupo abordou uma funcionária do clube para um pedido importante. Os garotos queriam comprar camisas oficiais e não tinham acesso a megaloja Gigante da Colina já que a mesma estava em funcionamento apenas para o público de fora do estádio. Os olhos de Rafael e Gabriel ficaram marejados ao conseguirem – por intermédio da funcionária cruzmaltina – comprar as tão desejadas camisas do clube.

A emoção aumentou quando os meninos, que falam não só holandês, mais inglês, espanhol e português, foram convidados para entrar em campo com os jogadores. Gabriel entrou de mãos dadas com Reginaldo e Rafael com André Rocha.

– Visitamos a praia, o Cristo Redentor, mas gostamos mais de São Januário. Foi um dia especial porque torcemos mesmo para o Vasco – contou Rafael.
Colecionador de camisas de futebol, Gabriel garante que sua mais nova aquisição é a sua preferida.

– Não imaginava ter tanta alegria assim em um só dia. Ainda consegui pegar o autógrafo do Marlon na minha camisa. Essa é a camisa que mais gosto e quero voltar mais vezes no meu estádio – disse Gabriel.

Quem sabe a próxima visita dos meninos ao país não seja durante a Copa do Mundo que se aproxima? Voltem sempre, Gabriel e Rafael!



Fonte: Site oficial do Vasco