Rodrigo Caetano acredita em reação imediata do Vasco após maus resultados

Terça-feira, 29/04/2014 - 16:19
comentário(s)

Após o término do Campeonato Carioca, o Vasco viveu duas semanas de ebulição, como a entrada de um pedido de anulação da final do Campeonato Carioca pelo departamento jurídico por erro de arbitragem, o afastamento de Everton Costa por 6 meses dos gramados em decorrência de uma miocardite e o mau início na Série B, com um empate e uma derrota. Na opinião do diretor executivo Rodrigo Caetano, o Vasco não deve se lamentar pelo mau momento, rechaçou que a perda do título carioca foi um fator para o início irregular na Série B e disse que o clube busca aumentar as opções de peças de reposição no elenco, que estavam escassas:

“Toda a condução de todos esses processos foi feita diretamente pelo presidente do clube e pelo departamento jurídico. Nós do futebol temos que tentar o mais rápido possível retomar o foco para aquele campeonato que existe. Costumamos dizer, não sei se lamentavelmente ou não, o futebol te permite um dia de luto apenas. Naquele caso, com todas as questões envolvidas, o luto se estendeu, e não podemos ficar aqui e justificando a perda do estadual como um fator para o início ruim na Série B, é claro que tem influência, não resta dúvida, e trabalhamos com seres humanos. Após o término no Estadual foram vários problemas acumulados, mas não adianta chegarmos aqui e ficarmos justificando, infelizmente o Estadual teve aquele desfecho para o Vasco(perda do título). Somos profissionais, temos que lamentar, mas também olhar para a frente e já tivemos dois jogos nos quais o time não foi bem. Ainda estamos sofrendo um pouco psicologicamente, e em qualquer equipe do mundo, quando se perde de seis a sete atletas de forma repentina, quem não sente? Nós tínhamos um elenco de qualidade, mas não numeroso, e agora tivemos que corrigir isso, de ter um elenco com maior número de opções. Que o torcedor tenha a ciência de que nós estamos atentos, claro que existe a cobrança, e independente do jogador que vista a camisa do Vasco, o Vasco não pode ou não poderia ter iniciado a Série B como iniciou. A reação vai vir amanhã com certeza e virá também no sábado", explicou o dirigente à Super Rádio Brasil.

No fim do treino desta manhã foram apresentados o atacante Rafael Silva e o zagueiro Anderson Salles, ambos campeões estaduais pelo Ituano-SP. O clube ainda aguarda pelo volante Fabrício e o meia Guilherme Biteco e pretende contratar mais dois ou três jogadores para completar o elenco.

Fonte: Supervasco