Anderson Salles e Rafael Silva são apresentados; Rodrigo Caetano elogia os reforços

Terça-feira, 29/04/2014 - 13:07
comentário(s)

O Vasco apresentou no fim da manhã desta terça-feira os seus dois primeiros reforços para a disputa da Série B e da Copa do Brasil. O atacante Rafael Silva e o zagueiro Anderson Salles chegam como apostas sem custo para o clube, que adquire, em parceria com o agente dos jogadores, 30% dos direitos econômicos da dupla - com contrato com o time vascaíno até o fim de 2015. O diretor de futebol Rodrigo Caetano fez questão de valorizar a chegada dos novos contratados e também de colocar os pés no chão de quem ainda espera por mais novidades para esta temporada.

A política de contratações será esta: nomes sem vínculo com clubes - caso da dupla do Ituano - ou aqueles que consigam acordo para atuar em São Januário. Este foi o caso de Fabrício, que rescindiu com o São Paulo, com quem tinha contrato até o fim deste ano. Guilherme Biteco vem por empréstimo do Hoffenhein, com “taxa de vitrine” - em caso de venda antes do fim do contrato com o Vasco (dezembro de 2014) - e opção de aquisição pelo clube carioca ao término da passagem por São Januário. Rodrigo Caetano abriu os planos vascaínos e disse que ainda espera trazer para esta temporada mais dois ou três nomes, sendo um destes atacante.

- Não vou iludir o torcedor do Vasco, não temos esse direito. Mas também podemos dizer o seguinte: nome não é garantia de retorno, nem técnico nem financeiro. Tecnicamente os dois que estão aqui – Rafael Silva e Anderson Salles – vêm de grande momento, foram campeões há duas semanas e estavam sendo disputados por outros clubes. Anderson, inclusive, fez parte da seleção do campeonato paulista – disse Rodrigo Caetano.

O dirigente, que apresentou a dupla ao lado do vice de futebol Ercolino de Luca, lembrou que Fabrício, apesar de pouca atividade nos últimos anos, “tem histórico vencedor” e vai acrescentar qualidade e experiência ao Vasco. Com outras características, o diretor vascaíno apostou também no sucesso de Guilherme Biteco, que não estava sendo utilizado no Grêmio.

- Conheço o Guilherme Biteco desde os 14 anos. Ele e o irmão. É um jogador que o torcedor vai conhecer e acho que vai agradar – afirmou Caetano.

Sem qualquer traço de timidez, Rafael Silva lembrou que o seu estilo é de ir para cima dos marcadores e lembrou Robinho, quando falou de sua forma de jogar. Mais sóbrio, Anderson Salles acentuou sua qualidade na saída de bola e nas bolas paradas. Ele fez seis gols no Campeonato Paulista, apesar de uma estatura nem tão alta para a posição (1.81m).

- O peso da camisa do Vasco foi um fator preponderante para vir para cá. É a maior oportunidade da minha vida e quero jogar. Claro que vou respeitar os meus novos companheiros, como o Barbio, o Reginaldo, mas espero ter uma chance. Sou abusado, gosto de ir para cima – disse, confiante, Rafael Silva.

Admirador da dupla titular da seleção brasileira, Anderson lembrou que a hora é de arrancar na Série B. A diretoria do Vasco espera conseguir a regularização de todos até o fim de semana, mas vê dificuldade na missão, principalmente pelo feriado desta quinta-feira – 1 de maio, Dia do Trabalho.

- Todos querem ganhar do Vasco, na Série B. Precisamos adotar esse espírito da competição e tirar o Vasco de onde não deveria estar – afirmou o zagueiro.

Dupla campeã pelo Ituano é apresentada oficialmente no Vasco


Fonte: GloboEsporte.com