Em sua apresentação, Rafael Silva diz que se inspira em Robinho

Terça-feira, 29/04/2014 - 13:15
comentário(s)

Destaque no campeão paulista Ituano, o atacante Rafael Silva se apresentou ao Vasco cheio de personalidade. Acompanhado do zagueiro Anderson Salles, que também veio da equipe do interior de São Paulo, ele detalhou, em terceira pessoa, suas características sem medo de dizer que a ousadia faz parte de sua vida tanto dentro quanto fora de campo.

"O Rafael, no futebol, é um cara abusado, que gosta de partir para cima, que a todo momento está buscando o gol. Essa é a característica, mas sabendo que tem que cadenciar também. Fora do campo ele é sempre um cara alegre, que está sempre brincando. Isso é um pouquinho de mim", resumiu.

Rafael Silva acabou desvendou um pouco do seu estilo ao revelar quem é o jogador que o inspira dentro de campo:

"Sempre admirei o Robinho, gosto do estilo dele de jogar, do carisma que ele tem. Tento buscar um pouco disso também. Me inspiro um pouco nele".

Já Anderson Salles se mostrou mais tímido diante de uma sala de imprensa lotada de jornalistas. O zagueiro, porém, se definiu como um defensor mais técnico, que gosta de sair para o ataque e se aventura nas bolas paradas.

"Eu atuo saindo para o jogo. Por não ter uma estatura muito alta, minha diferença é na impulsão. Sou mais rápido nas coberturas e tenho boa leitura de jogo. Principalmente nas bolas paradas, que é meu ponto mais forte. Também bato faltas", destacou.

Rafael Silva e Anderson Salles assinaram contrato com o Vasco até dezembro de 2015. O clube adquiriu 30% dos direitos econômicos dos atletas.

Nesta sexta-feira o Cruzmaltino apresentará o volante Fabrício, ex-São Paulo, e o apoiador Guilherme Biteco, que estava no Grêmio e pertence ao Hoffeinhen, da Alemanha. A diretoria ainda negocia a contratação do atacante Eduardo Sasha, do Internacional.

Fonte: UOL