Empresário de Everton Costa: 'Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação do empréstimo sem custo algum para o clube'

Segunda-feira, 21/04/2014 - 13:41
comentário(s)

Apenas um susto. Assim o empresário Jorge Machado definiu a arritmia cardíaca que vai tirar Everton Costa dos gramados por pelo menos seis meses. Ainda internado no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, o atacante deve ter alta na próxima terça-feira, mas seu agente já pensa no futuro. Em entrevista à Rádio Brasil nesta segunda, Machado já acenou com a possibilidade de renovar o empréstimo de Everton - que pertence ao Coritiba e tem contrato com o Vasco até dezembro de 2014 - sem custos para o clube carioca. De qualquer forma, a diretoria cruz-maltina já avisou que vai precisar correr atrás de um substituto com as mesmas características.

- Minha empresa é detentora de 50% dos direitos dele. Pela relação que tenho com o Coritiba e pelo carinho do Vasco com ele….O Vasco investiu, dinheiro não importa. É momento de ter carinho pelo clube. O Fluminense tem carinho com o Rafael Sobis, o pegou após uma lesão, analiso muito por esse lado. Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação do empréstimo sem custo algum para o clube - frisou o empresário à Radio Brasil.

Jorge Machado tem mantido contato direto com Everton Costa. Fala de duas a três vezes por dia com seu jogador. De acordo com o empresário, o atacante está tranquilo, sem sintomas e tem "99,9% de chance de voltar a jogar".

- Foi um susto. Eu estava vendo o jogo e ele foi muito bem atendido. Claro que uma coisa liga a outra, mas o Everton não corre risco algum e tem quase 99,9% de possibilidade de voltar a jogar. A gente fica preocupado, triste, mas feliz, pois a vida dele está em primeiro lugar. Foi uma casualidade, um vírus que o pegou. Sabemos que ele não tem problema cardíaco e vai voltar a ser o atleta que é. Vasco e Coritiba darão o maior apoio. Ele já passou por outros momentos de superação na carreira. Quando estava no auge da carreira, no Coritiba, precisou operar o ligamento cruzado enquanto estávamos tratando da venda para o Santos. Depois o clube paulista ainda apostou nele, mas a sequela da lesão o atrapalhou. Agora ele estava adaptado ao Vasco, vivia um bom momento e claro que isso preocupa profissionalmente. Mas em primeiro lugar está a saúde dele. Como é um super atleta, se cuida, acho que voltará a desenvolver seu futebol - encerrou.

O problema de Everton aconteceu na última quarta-feira durante segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Resende, em São Januário, resultado que classificou o Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil. Substituído, o jogador passou mal no banco de reservas e seguiu direto para o hospital. Com 28 anos, o atacante chegou ao clube em janeiro. Em 10 jogos com a camisa cruz-maltina, ele tem um gol marcado - contra o Duque de Caxias, pelo estadual.

Fonte: GloboEsporte.com