Jogo Luverdense x Vasco não é mais tratado como inauguração oficial da Arena Pantanal

Segunda-feira, 21/04/2014 - 13:50
comentário(s)

Ainda não será dessa vez que a Arena Pantanal será inaugurada oficialmente. O jogo entre Luverdense e Vasco não é mais tratado pelo governo de Mato Grosso como a abertura do estádio. Isso porque nem todas as cadeiras estarão instaladas. Até o dia 26 de abril, dia da partida, ainda restarão quatro mil assentos para serem colocados nas arquibancadas. A capacidade na Copa do Mundo será de 41.390 torcedores.

Com isso, a inauguração oficial do estádio será no dia 07 ou 14 de maio, com um jogo festivo, que será divulgado na próxima semana. Antes disso, o estádio mato-grossense ainda recebe a partida entre Cuiabá e Internacional, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil.

- Para o jogo contra o Vasco, devemos ter 38 mil cadeiras instaladas. Já no duelo entre Cuiabá e Inter, devemos estar com tudo pronto. Porém, a inauguração oficial será no dia 07 ou 14 de maio, com uma partida festiva – disse o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, em entrevista ao Bom Dia Mato Grosso.

Desde o mês passado, o próprio governo anunciava que a inauguração seria no dia 26.

- Na partida entre Luverdense e Vasco, estaremos com tudo pronto para entregar o estádio a Fifa - disse o governador Silval Barbosa, no dia 02 de abril, no duelo entre Mixto e Santos, primeiro jogo do estádio.

Sétima data

Com mais esse adiamento, a Arena Pantanal já conta com sete datas de inauguração. A primeira seria em dezembro de 2012. A segunda em outubro de 2013. A terceira em fevereiro 2014. A quarta em março de 2014. A quinta em abril de 2014. Agora, finalmente o estádio ganha nova e definitiva data.

- No dia 07 ou 14 de maio, teremos tudo pronto. Iluminação da fachada, acabamento interno, enfim, tudo o que consta no projeto - concluiu Guimarães.

A novela das cadeiras

As cadeiras deveriam ter sido instaladas em outubro, mas um imbróglio entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado atrasou o início. O impasse atrasou a fabricação e entrega dos assentos, que impactam até agora na entrega da Arena Pantanal.

A Arena Pantanal está com 98% das obras concluídas. O custo total do estádio foi fixado em R$ 570 milhões. Quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo estão marcados: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Até a Copa do Mundo, o estádio tem mais três jogos confirmados. Além de Luverdense e Vasco, no dia 26 de abril, pela Série B do Brasileiro e Cuiabá e Internacional, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil, o governo anunciou o duelo entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

Arena Pantanal - abril 2014


Fonte: GloboEsporte.com