Adilson, sobre empate: 'Não teve nervosismo com juiz, torcida... Teve a questão técnica mesmo'

Segunda-feira, 21/04/2014 - 14:45
comentário(s)

É ilusório imaginar que um treinador, diante das câmeras e microfones na entrevista pós-jogo, diga que seu grupo de comandados é ruim, e que a falta de qualidade técnica foi o fator determinante para um mau resultado. Não foi o que fez Adílson Batista após o empate do Vasco com o América-MG na estreia na Série B, sábado, em São Januário, mas o técnico foi bastante franco ao analisar a atuação ruim do time.

Não se escondeu sob o argumento dos vários jogadores ausentes (Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Bernardo e Edmílson não jogaram), procurou entender circunstâncias atenuantes, como o desgaste físico pela sequência de jogos e a eficaz retranca do time mineiro, mas, por duas vezes, deu a entender que a debilidade técnica de grande parte do elenco impõe sérias limitações ao Vasco.

Nesta semana, Adílson e o diretor Rodrigo Caetano vão discutir nomes de reforços. Com a ausência de pelo menos seis meses de Éverton Costa, a necessidade de contratar ficou mais clara.

- Não achei que o primeiro tempo foi ruim. Controlamos o jogo. No segundo, fizemos o gol e depois tivemos muitas dificuldades. Erramos domínios, passes, a transição... Erramos muito - disse, na análise do jogo, realizado com portões fechados. - Não teve nervosismo com juiz, torcida... Teve a questão técnica mesmo. Não conseguimos dominar, passar, driblar... A questão física pesou um pouco, a semana foi dura. O adversário jogou fechado, vamos relevar algumas coisas, mas sabemos que precisamos melhorar.

A franqueza nas respostas levou Adílson até a extrapolar o assunto esportivo. Enquanto analisava problemas do futebol brasileiro (calendário, estado dos gramados, regulamentos, etc.), deu-se a liberdade de fazer comentários sobre política partidária.

- É muita coisa errada. Só o Brasil tem Estadual. Eram 23 jogos, ainda são 19... O jogo contra o Resende precisava ser em Manaus? É muita coisa junto que nem adianta falar. E tem gente que acha que o Brasil está bom... Eu sou anti-PT!

Fonte: O Globo Online