Adilson fala sobre classificação e pede liberação de Thalles e Danilo da Seleção Sub-20

Quinta-feira, 17/04/2014 - 00:56
comentário(s)

A palavra "obrigação" apareceu algumas vezes na entrevista coletiva de um aliviado Adilson Batista. A vitória apertada, por 1 a 0 sobre o Resende, na noite desta quarta-feira em São Januário (veja os lances no vídeo ao lado), serviu para deixar de lado a recente e dolorosa sensação da perda do título do Campeonato Carioca, graças a um erro de arbitragem, para o arquirrival Flamengo. O triunfo que classificou o Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil foi com dificuldade e com novos lances polêmicos do apito, incluindo um gol mal anulado de André Rocha. Mas o assunto desta vez passou batido pelo treinador, que preferiu enaltecer o apoio da torcida e a reação após a decepção no estadual.

- Tivemos de reagir rápido após a perda do título. Outra competição na qual tínhamos a obrigação de vencer. Não podíamos levar gol. Tentamos no primeiro tempo, mas eles estavam bem fechados. Precisávamos arriscar de fora da área. Segundo tempo foi fechado, nós estávamos tentando, pedimos calma no intervalo. Mesmo com o erro do assistente, mas foi merecido e temos que enaltecer, parabenizar e agradecer o torcedor que foi importante apoiando, incentivando, ajudando... Sabíamos da obrigação de passar.

Mas o alívio do treinador tem prazo curto de validade. Ao analisar o plantel para a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, ele fica preocupado. Rodrigo, com estiramento na coxa esquerda, Guiñazu, com uma fratura no pé direito, e Edmílson, com edema na coxa já não enfrentaram o Resende. Para piorar, Diego Renan levou uma pancada e saiu do jogo assim como Pedro Ken. Já Everton Costa sentiu-se mal e foi parar no hospital após uma convulsão. As poucas opções farão com que o comandante recorra ao técnico da seleção brasileira sub-20 para liberar o volante Danilo e o atacante Thalles.

- Tivemos problemas, já iniciamos com dificuldade por causa das lesões. Temos problemas para sábado. Peço até paro o (Alexandre) Gallo me liberar o Thalles e o Danilo para sábado. Estamos na conta do chá.

Fonte: GloboEsporte.com