Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista após Vasco 1 x 0 Resende

Quinta-feira, 17/04/2014 - 01:17
comentário(s)

Apalavra "obrigação" apareceu algumas vezes na entrevista coletiva de um aliviado Adilson Batista. A vitória apertada, por 1 a 0 sobre o Resende, na noite desta quarta-feira em São Januário (veja os lances no vídeo ao lado), serviu para deixar de lado a recente e dolorosa sensação da perda do título do Campeonato Carioca, graças a um erro de arbitragem, para o arquirrival Flamengo. O triunfo que classificou o Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil foi com dificuldade e com novos lances polêmicos do apito, incluindo um gol mal anulado de André Rocha. Mas o assunto desta vez passou batido pelo treinador, que preferiu enaltecer o apoio da torcida e a reação após a decepção no estadual.

- Tivemos de reagir rápido após a perda do título. Outra competição na qual tínhamos a obrigação de vencer. Não podíamos levar gol. Tentamos no primeiro tempo, mas eles estavam bem fechados. Precisávamos arriscar de fora da área. Segundo tempo foi fechado, nós estávamos tentando, pedimos calma no intervalo. Mesmo com o erro do assistente, mas foi merecido e temos que enaltecer, parabenizar e agradecer o torcedor que foi importante apoiando, incentivando, ajudando... Sabíamos da obrigação de passar.

Mas o alívio do treinador tem prazo curto de validade. Ao analisar o plantel para a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, ele fica preocupado. Rodrigo, com estiramento na coxa esquerda, Guiñazu, com uma fratura no pé direito, e Edmílson, com edema na coxa já não enfrentaram o Resende. Para piorar, Diego Renan levou uma pancada e saiu do jogo assim como Pedro Ken. Já Everton Costa sentiu-se mal e foi parar no hospital após uma convulsão. As poucas opções farão com que o comandante recorra ao técnico da seleção brasileira sub-20 para liberar o volante Danilo e o atacante Thalles.

- Tivemos problemas, já iniciamos com dificuldade por causa das lesões. Temos problemas para sábado. Peço até paro o (Alexandre) Gallo me liberar o Thalles e o Danilo para sábado. Estamos na conta do chá.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Vitória e Série B

- Encontramos dificuldade pelo adversário fechado. Precisávamos usar mais os lados do campo. Temos que entender. Foi um jogo desgastante, alguns já estão sobrecarregados pela sequência de jogos e temos que dar um desconto. Projetando a Série B, nosso objetivo é o título. O Vasco é candidato, o time a ser batido. Vamos nos preparar bem. Temos história, mas precisamos jogar com seriedade e dedicação.

Everton Costa

- Ele estava sentindo um pouquinho de tontura, tomou um medicamento. Entra aí também do atleta, que quer ajudar. Tínhamos perdido o Diego Renan e o Pedro Ken já no intervalo (machucados). A gente conversou com o doutor, ele foi medicado e tentou voltar. Vimos que não dava e tiramos ele. A gente está preocupado, nem vi quando aconteceu, estava de frente para o jogo. A gente espera que ele melhore.

Desfalques

- Já passei por isso. Não me lembro se em 2008 ou 2009. Era o sexto jogo da fase de classificação da Libertadores e fui para o banco com apenas dois jogadores. Temos que nos perguntar o motivo disso. São 19 datas no estadual que todo mundo sabe que vai dar Vasco contra alguém na final e que vamos ser prejudicados. Chega uma hora que não tem quem aguente. Ai está o reflexo. E não é pretexto. Só nos dão oito dias de pré-temporada e não é o ideal. Uma hora acontece a sobrecarga. Quem comanda o futebol precisa rever isso, analisar, estudar, ouvir... Tem clube que joga quase 80 jogos em uma mesma temporada.

Gol anulado

- Além de acalmar, passar tranquilidade, pedi para que eles voltassem organizados. A preocupação inicial era com as trocas. Perdemos um jogador de meio (Pedro Ken) que fez uma grande final no domingo. Antes já tínhamos perdido o Diego Renan, que ajuda muito na parte ofensiva. Depois veio o problema do Éverton. Aconteceu muita coisa em um jogo só. Mas felizmente conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação.

Arbitragem e torcida

- Não vou falar de arbitragem porque pretendo trabalhar no Rio ano que vem (risos). Sei bem como funciona isso. Em relação ao torcedor eu só tenho a enaltecer e parabenizar. Agradeço porque eles foram importantes.

Thalles e Danilo

- Já passei para o Rodrigo Caetano a minha posição. Não brinquei quando disse que vamos pedir a liberação dos dois para o Gallo. São poucas as opções para o meio-campo. E ainda tem gente com dor no vestiário. Já estou pensando no América-MG.

Gritos de 'É Campeão!'

- O Vasco é multicampeão. Olha quantas estrelas na bandeira. Não preciso dizer mais nada. É um time tradicional, vitorioso, com história bonita e que está construindo seu caminho novamente para voltar à elite.

Montoya

- Vamos ver. Tenho que ver se o Thalles vai jogar, outras situações.... Mas ele entrou bem, sim.

Classificação

- Era importante vencer em função do que aconteceu domingo, temos um objetivo dentro da competição e agora vamos estudar o Treze. No sábado vamos encarar o América-MG e depois já pensamos na próxima fase da Copa do Brasil.

América-MG e portões fechados

- Acompanhei o jogo deles contra o Atlético-MG e vou analisar a partir de amanhã com mais cuidado. Jogar com portões fechados vai ser a primeira vez na minha carreira. Temos que fazer um bom jogo e trabalhar para vencer. Infelizmente, não teremos o apoio do torcedor. Precisaremos ter a mesma concentração e seriedade.

Fonte: GloboEsporte.com