Futebol 7 Base: Vasco de olho em goleiro paraibano de 11 anos que disputa a Go Cup

Quarta-feira, 16/04/2014 - 12:45
comentário(s)

Um paraibano de 11 anos chamou a atenção de olheiros do Vasco durante as disputas do Campeonato Mundial Infantil de Futebol de 7, que vem sendo realizado em Goiânia, e foi convidado para realizar testes do clube da Cruz de Malta. Trata-se de Matheus Sales, goleiro do time Gol de Placa, de João Pessoa, que deve agora passar por sessões de treinos no time carioca. O interesse no atleta foi confirmado pela base do Vasco.

O pai de Matheus Sales, o funcionário público Flávio Sales, contou que um dos olheiros do Vasco veio conversar com ele depois de uma das partidas que seu filho disputou na competição. E fez o convite para que ele faça os testes. No tal jogo, o Gol de Placa perdeu para o FutArt de Goiás por 6 a 3, mais ainda assim a atuação do goleiro chamou a atenção de quem assistiu a partida.

- Foi só um primeiro contato. Mas ele convidou meu filho para fazer um teste nas categorias de base assim que acabasse a competição. O olheiro falou comigo e disse que o Vasco está precisando de um goleiro com as características do Matheus e, desde então, estamos conversando. Eles ofereceram até alojamento e escola caso tudo corra bem e ele seja aprovado – contou o pai do garoto.

O coordenador de captação de jogadores da base do Vasco, Almir Santos, confirmou o interesse do time no goleiro paraibano. E explicou que o clube costuma se fazer presente neste tipo de competição para garimpar novos talentos tanto para o futebol de campo como para o futsal.

- Conversei com o coordenador que está lá em Goiânia e ele confirmou que já conversou com o pai do garoto. Existe o interesse da nossa parte sim – disse Almir Santos.

Fonte: GloboEsporte.com