Futebol 7 Feminino: Sub-13 Vasco enfrentará times masculinos Sub-12 na Go Cup, que começa nesta 2ª

Segunda-feira, 14/04/2014 - 06:13
comentário(s)

Após 22 horas e meia de viagem, a equipe feminina sub-13 do Vasco da Gama finalmente desembarcou na cidade de Goiânia. Será na capital de Goiás que as Meninas da Colina tentarão fazer história na GO CUP, competição internacional que contará com a participação de equipes de várias regiões do mundo. O Gigante da Colina foi o único que enviou um time formado por mulheres para o torneio.

A caçula Jéssica Neidert, de apenas 11 anos, foi uma das últimas atletas a se juntar ao grupo, formado graças ao sucesso da peneira realizada no último mês pelo departamento de futebol feminino. A atleta promete fazer de tudo para agarrar chance dada pela comissão técnica vascaína.

- Eu me sinto muito feliz por estar tendo a chance de jogar no Vasco. Agradeço a Deus por ter recebido essa oportunidade. Espero que a gente consiga vencer o campeonato e trazer alegria para toda a nossa família - disse Jéssica.

Outra que também vem usufruindo dos ensinamentos dos profissionais da modalidade é a habilidosa meio-campista Rayssa Vitória. Atualmente com 12 anos, a jovem acredita num bom desempenho do time de São Januário na competição que será realizada na região centro-oeste do país.

- Essa chance que recebi de jogar no Vasco me deixou muito feliz. Eu espero que nosso time vá bem e consiga vencer o campeonato. Vamos tentar trazer essa vitória para casa - afirmou Rayssa Vitória, atualmente com 12 anos.

As gêmeas Rayane e Raíza Gomes, de apenas 12 anos, se destacam dentre as doze jogadoras inscritas na GO CUP. As irmãs, que atuam na parte defensiva, demonstraram um bom entrosamento durante os treinamentos realizados nos campos anexos de São Januário. Ao serem perguntadas sobre o Vasco, as promessas não escondem a alegria

- Nos sentimos bem e felizes jogando no Vasco. Iremos dar o nosso melhor nesse campeonato - disse Rayane antes de embarcar com a delegação.

A ausência de equipes femininas fará as garotas cruz-maltinas duelarem no campeonato contra meninos da categoria sub-12. A estreia está marcada para às 09 horas desta segunda-feira (14/04) contra o Play Soccer. As garotas de São Januário também enfrentarão na primeira fase da importante competição o Cabo Verde (GO), a Escolinha Flamengo (TO), o SERC (MS) e o Atlético de Madrid (ESP).

Atletas inscritas pelo departamento na GO CUP:

01- Larissa Soares, 02- Thaisa Melo, 03- Cássia Fogaça, 04- Gabrielle de Oliveira, 05- Letícia Lima, 06- Marina Morena, 07- Raíza Gomes, 08- Rayane Gomes, 09- Keylane Monteiro, 10- Rayssa Vitória, 11- Jéssica Neidert e 13- Bruna Banega

Jogos da equipe feminina sub-13 na GO CUP:

14/04/2014- 09 horas- Vasco x Play Soccer (GO)
15/04/2014- 09 horas- Vasco x Atlético de Madrid (ESP)
15/04/2014- 16 horas- Vasco x Cabo Verde (GO)
16/04/2014- 09 horas- Vasco x Escolinha Flamengo (TO)
16/04/2014- 15 horas- Vasco x SERC (MS)



Fonte: Site oficial do Vasco