Funcionários perdem premiação por título e lamentam erro do auxiliar na final

Quarta-feira, 16/04/2014 - 13:07
comentário(s)

A máxima de que o erro da arbitragem na final do Campeonato Carioca "faz parte do futebol" e de que o esporte deve ser encarado como uma "diversão" não é bem digerida pelo quadro de funcionários do Vasco, que convive com tempos difíceis de salários atrasados no clube. Os trabalhadores ainda lamentam bastante a falha no gol irregular do volante do Flamengo Márcio Araújo, que culminou no título rubro-negro e impediu que eles recebessem uma milionária premiação.

Na semana da decisão, a diretoria decidiu que do prêmio de R$ 3,5 milhões pela conquista, metade dele (R$ 1,7 milhão) seria repartido entre jogadores e funcionários, incluindo roupeiros, massagistas, cozinheiros, entre outras pessoas do staff.

"Vejo muita gente falar que 'é só futebol', mas quem fala isto esquece que tem gente que depende disso para sobreviver. Nós trabalhamos, ralamos bastante em prol desta conquista, convivemos com salários atrasados, para um cidadão nos retirar o título. Preciso sustentar a família e contava com essa grana extra para ajudar em casa", declarou um funcionário do clube que não quis se identificar.

Para outro trabalhador, tão duro quanto ver a grana escapar das mãos é ter de ouvir as provocações dos rubro-negros de que as reclamações fazem parte de um "chororô" vascaíno:

"Nós passamos por muitas dificuldades e, no momento que teríamos uma recompensa por tanto esforço, acontece uma coisa dessas. O pior é ter que ouvir que nossas reclamações são choro de perdedor".

Com os cofres combalidos há anos, o Vasco vem tendo extrema dificuldade de honrar seus compromissos, fato que faz com que funcionários convivam rotineiramente com atrasos de salários. Atualmente, porém, com esforço, o clube conseguiu quitar as pendências. Nas últimas duas semanas, o Cruzmaltino pagou janeiro e fevereiro e ficou em dia com seus trabalhadores.

Diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano ressaltou a seriedade com que o futebol é encarado para quem trabalha no esporte:

"Se para muitos o futebol é meramente recreação, para nós, que dependemos disso, é muito sério. Às vezes, um erro deste pode culminar até na perda de emprego de uma pessoa", salientou.

Ainda como parte da revolta do clube, o Vasco entrará hoje com um pedido de anulação da partida no TJD, com uma ação indenizatória na Justiça Comum contra a Ferj, com uma solicitação de exclusão do trio de arbitragem na CBF e na Fifa e solicitará uma punição ao goleiro Felipe, do Flamengo, no TJD, por ter declarado que "ganhar roubado é mais gostoso".

Fonte: UOL