Emenda ao estatuto é aprovada e 2ª reeleição à presidência fica proibida no Vasco; mudança não afeta eventual candidatura de Dinamite

Segunda-feira, 14/04/2014 - 23:53
comentário(s)

A emenda ao estatuto que impede que haja segunda reeleição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Vasco, na noite desta segunda-feira. A emenda visa fazer com que o Cruz-Maltino se adeque à lei sancionada pela presidente Dilma Roussef no fim do passado. A norma é voltada para uma maior transparência na gestão dos clubes e outras entidades esportivas que recebem recursos públicos.

Entre outros pontos abordados, a lei afirma que só pode haver uma única reeleição presidencial e proíbe a eleição de cônjuges e parentes do dirigente até segundo grau.

Uma reunião do Conselho Deliberativo para abordar do assunto havia sido marcada para o último dia 2, mas por falta de quórum, o assunto entrou em pauta, de forma extraordinária, na reunião da noite desta segunda-feira, que também discutiria a aprovação ou não do balanço referente a 2012.

Vale ressaltar que a emenda não impede que Roberto Dinamite - atual presidente e que está no segundo mandato - concorra ao pleito deste ano. Isso porque, a lei não será retroativa. Ou seja, passará a contar a partir do momento em que entrou em vigor. Sendo assim, Dinamite está cumprindo um mandato e pode concorrer a mais um.

Fonte: Lancenet