Dinamite convoca reunião para definir posição do Vasco sobre final do Estadual

Segunda-feira, 14/04/2014 - 15:24
comentário(s)

A decisão acabou, a taça já está na Gávea, mas o vice-campeonato carioca ainda causa revolta em São Januário. Tanto que o presidente Roberto Dinamite convocou uma reunião na tarde desta segunda-feira para discutir o posicionamento do clube após o erro de arbitragem que validou um gol em impedimento do Flamengo e tirou do Vasco o título carioca de 2014. Após a partida, o mandatário se disse indignado com os acontecimentos do último domingo.

A reunião vai contar com a alta cúpula de futebol cruz-maltina, como o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o diretor geral Cristiano Koehler e o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca. Esse último, aliás, já anunciou que vai tirar 10 dias de licença do cargo e ameaçou até mesmo renunciar diante do que considerou mais uma roubalheira.

Na noite de domingo, ainda no calor da decisão, Koehler afirmou que o Vasco iria se posicionar judicialmente sobre o erro nas esferas cível e criminal. O diretor, no entanto, não confirmou quem seriam os alvos das ações, o que deve ser definido durante a reunião. Após o jogo, o Vasco não escondeu sua revolta no site oficial. O título da matéria sobre a decisão dizia que a arbitragem impediu a conquista. A foto utilizada levava uma tarja preta. Em uma de suas redes sociais, o clube ainda afirmou ter sido "garfado, como de costume".

Tentando se reerguer após a perda do título, o Vasco volta a campo já na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, em Manaus, qualquer vitória simples classifica o Cruz-Maltino. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o time do Sul-Fluminense se classifica com vitória ou qualquer empate com gols.

Fonte: GloboEsporte.com