Rodrigo fala sobre a expectativa para a finalíssima do Estadual

Sexta-feira, 11/04/2014 - 16:33
comentário(s)

O zagueiro Rodrigo, autor do gol vascaíno contra o Flamengo no último domingo (6), cedeu entrevista coletiva à imprensa após o treino desta quinta-feira (10). O zagueiro falou sobre treinos e uma possível mudança tática com a ausência de Everton Costa no ataque.

Confira a transcrição de trechos da entrevista coletiva do zagueiro:

CARTÕES

"Vou continuar jogando da mesma maneira. Só tomei um cartão durante todo o Campeonato Carioca e não vou mudar minha maneira de jogar por causa de pressão sobre arbitragem".

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO

"Cada um tem seus problemas, não estou precupado com o momento psicológico do Flamengo. O que a gente se importa é como eles vão jogar taticamente. Temos problemas também e vamos cuidar disso, como a ausência do Everton Costa e quem vai substituí-lo".

TÁTICA

"Encontramos um bom padrão de jogo. Vamos manter uma marcação forte, uma boa posse de bola e uma postura ofensiva, apesar da ausência do Everton Costa. A mentalidade agora é achar um bom substituto para o time não cair na parte ofensiva".

CONFIANÇA

"A gente vê isso na torcida. Nos dois jogos contra o Fluminense e no último contra o Flamengo tivemos mais posse de bola, dominamos o jogo e o torcedor sabe que estamos nos esforçando. Tanto que temos artilheiro e a melhor defesa do campeonato. Às vezes um treino secreto, um trabalho a mais, faz toda a diferença".

POLÊMICA DA ARBITRAGEM

"Esse tipo de coisa não muda muita coisa para gente. Todo mundo erra. Torço para que nesse jogo que essa polêmica não atrapalhe o trabalho do Marcelo [de Lima Henrique, árbitro da final de domingo]. Eu acredito que, com a bagagem que ele tem, vai tirar isso de letra".

SUPERAÇÃO

"O tempo que eu passei no Flamengo foi difícil, devido a minha lesão logo nos primeiros jogos. Não foi a passagem que eu esperava. Eu estava com uma expectativa boa porque vim da Ucrânia e pensava em Seleção. Depois fui para o São Paulo e me recuperei, cheguei até ser campeão em 2008. Quando eu vim para o Vasco, achava que seria mais difícil trabalhar, por tudo que aconteceu no ano passado. Mas o grupo se uniu e me surpreendeu bastante".

DECISÃO

"Nossa equipe aprendeu a jogar com pressão. Tem que saber jogar com o regulamento, o que o Fluminense não conseguiu. Faltando um jogo é reta final, vocês podem esperar um time diferente dos últimos três jogos".

GUIÑAZU

"O Guiñazu já era lider quando eu cheguei no Internacional. Aquilo que vocês vêem no jogo, aquela cobrança toda, não é diferente aqui nos treinos. Por isso tem aquele respeito. É um cara que serve de exemplo pra todo o grupo e para mim também".

MUDANÇA TÁTICA

"Nossa recuperação durou até ontem, então o Adilson não teve muito tempo para trabalhar e até o fim de semana nós vamos encontrar um substituto do Everton. Nós marcamos com um meio de campo e um ataque que ajudam muito e não vamos mudar esse estilo de jogo".

LADO PSICOLÓGICO

"É um jogo importnate e cada um tem uma forma de agir. Todo mundo está eufórico por dentro e a assessoria do Vasco é muito competente e nos ajuda a blindar alguns tipos de reportagem que podem afetar o lado psicológico. Passei por isso ano passado no Goiás na Copa do Brasil e agora procuramos nos manter tranquilos para domingo".

JOGO TRUNCADO

"Eu sou o único que não reclamo, né? (risos) Eu não vou ficar reclamando porque é um jogo de contato. Deixa os outros reclamarem".

POSTURA

"Eu fico muito ansioso antes da partida. Mas quando se está em campo, as coisas fluem naturalmente. Eu só coloco na cabeça quem eu estou marcando não pode fazer gol".

Fonte: Site oficial do Vasco