Candidato à presidência do Vasco, Roberto Monteiro quer renovação no clube

Sexta-feira, 04/04/2014 - 07:31
comentário(s)

Candidato à presidência do Vasco, Roberto Monteiro, visitou a redação do ‘O Dia’ e falou sobre a sua expectativa para as eleições previstas para o meio do ano, na Colina. Aos 43 anos, pai de uma menina de 15 e presidente do Conselho de Defesa do Consumidor da OAB, o advogado prometeu renovação política, avaliou a gestão de Roberto Dinamite e também avaliou a disputa que terá com o ex-presidente Eurico Miranda.

“Hoje estamos no campo das ideias, pois assim deve ser um bom debate. Neste contexto, não acho que o Eurico vai fazer em três anos o que não conseguiu realizar em outros momentos. Aquela teoria de ‘já que não tem jeito vai você mesmo’ não pode acontecer. Todo mundo que fizer essa opção vai querer tirá-lo do poder daqui a três anos de novo. A maioria que hoje rejeita o Roberto Dinamite, também rejeitou o Eurico”, afirmou.

Membro da Chapa Identidade Vasco, Roberto Monteiro vem com a proposta de trazer renovação para São Januário. Para ele, o clube precisa resgatar a esperança que existia quando Roberto Dinamite assumiu a presidência em 2008.

“Ele conseguiu juntar todas as forças políticas para fazer a derrubada do Eurico, mas no segundo mandato essa busca pela renovação foi se perdendo. O Roberto pensou que o clube era dirigido apenas por ele e essa perspectiva de renovação acabou”, avaliou o candidato, acrescentando.

“Por isso boa parte das pessoas que estavam com ele não estão mais. Buscar renovação é não deixar retornar o que foi retirado de lá, como o Eurico Miranda. Trago um grupo mais puro. Quero uma renovação de verdade, sem transformar o Vasco em feudo, propriedade, de ninguém. Espero a participação de uma nova geração de vascaínos”, explicou.

Desde que lançou sua candidatura, em 17 de março, Roberto Monteiro vê sua popularidade aumentar. Seu site oficial atualmente já conta com aproximadamente 12 mil seguidores. Ex-presidente da torcida organizada Força Jovem e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, o advogado diz estar preparador para corresponder às expectativas dos torcedores.

“Sou sócio há 26 anos e fui presidente da Força Jovem em 1989. A experiência dá uma autoridade para entender os problemas do sócio, dos torcedores e ter uma perspectiva do clube”, ressaltou.

Caso vença as eleições, que ainda não têm data específica, Roberto Monteiro terá a missão de diminuir uma dívida que já chega a R$ 600 milhões. Sobre uma possível candidatura do atual presidente Roberto Dinamite, Monteiro foi categórico: “Acho difícil.”



Fonte: O Dia