Roberto Monteiro quer Vasco mais próximo das casas portuguesas

Sábado, 29/03/2014 - 08:17
comentário(s)

ROBERTO MONTEIRO VALORIZA AS CASAS PORTUGUESAS

Não foi por acaso que o lançamento oficial da campanha de Roberto Monteiro à presidência do Vasco, dia 17 de março, aconteceu na Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca. O candidato, que é filho de um português transmontano, considera fundamental a reaproximação do Gigante da Colina com a comunidade portuguesa do Rio de Janeiro, que terá participação mais ativa na sua gestão através de convênios e parcerias que estimulem o intercâmbio entre associados.

Esta nova forma de relacionamento com as casas regionais, mais intensa, se reflete na escolha do procurador da República Alcides Martins para ocupar a presidência da Assembleia Geral pela chapa encabeçada por ele – a do Grupo Identidade Vasco.

- Foram os portugueses e seus descendentes que construíram a grandeza do Vasco, mas, infelizmente, parece que os últimos gestores do nosso clube se esqueceram das casas regionais. Elas estão repletas de vascaínos apaixonados. Depois que eu assumir a presidência – caso vença e eleição e isso acontecerá – o quadro vai mudar - comenta Monteiro.

Segundo Paulo César Moreira, colaborador do Grupo Identidade Vasco e presidente do Arouca Barra Clube, as casas regionais são administradas com competência, e servem de referência:

- A diferença do Vasco para elas é uma “questão de zero”. Lá, são milhões, e, nas casas regionais, centenas, dezenas. Mas a moralidade, a ética e o amor precisam ser os mesmos.

A primeira casa regional surgida no Rio de Janeiro e ainda em funcionamento é a Real Sociedade Clube Ginástico Português, fundada em 1868 por imigrantes na Rua do Hospício. A sede atual – a terceira – fica na Avenida Graça Aranha, 187, no Centro, em um elegante edifício em estilo art déco.

Fonte: Identidade Vasco