Astovas anuncia apoio à candidatura de Roberto Monteiro à presidência do Vasco

Terça-feira, 01/04/2014 - 07:13
comentário(s)

ROBERTO MONTEIRO RECEBE APOIO DA ASTOVAS

O presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (ASTOVAS), Luís Claudio do Espírito Santo, o Claudinho, defende Roberto Monteiro à presidência do Vasco. Ex-líder da Força Jovem nos anos 90, o candidato do Grupo Identidade Vasco lamenta a perseguição que as organizadas do clube vêm sendo vítimas desde os episódios de violência ocorridos no final de 2013, no jogo entre Vasco x Atlético/PR, em Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Justiça proibiu a presença da Força Jovem em estádios de futebol e quaisquer outros eventos esportivos durante um ano.

No lançamento da candidatura de Monteiro, dia 17 de março, na Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca, Claudinho foi contundente:

- É gratificante tê-lo como nosso candidato e, com certeza, será um grande presidente. O outro candidato gosta de jogar sujo, baixar o nível, mas estamos preparados e com a faca nos dentes! Sabemos com quem lidamos. Vamos brigar para fazer do Vasco o primeiro clube do Brasil e um dia, quem sabe, do mundo. Agora é a hora, não tem volta.

O ex-vice-presidente de Futebol, José Hamilton Mandarino, também se fez presente no lançamento da campanha de Monteiro. Defendeu a reação dos vascaínos, que foram vítimas de agressão quando eram visitantes, e estavam em minoria no estádio.

- Gostaria de fazer uma homenagem à torcida vascaína, que tem sido extremamente maltratada, pela situação do clube, pelas arbitragens e, sobretudo, pela divulgação dos fatos que ocorreram em Joinville. Foi legitima defesa. Nós fomos os agredidos! Presto a minha solidariedade a vocês que encaram sol e chuva para derramar o amor sobre nosso clube. A todas as torcidas organizadas, a minha solidariedade - disse.




Fonte: Identidade Vasco