Brincadeira em capa de jornal revolta vascaínos; Dinamite diz que clube e torcedores merecem respeito

Terça-feira, 01/04/2014 - 08:43
comentário(s)

A brincadeira divulgada na capa do EXTRA de ontem, retratando provocações rubro-negras nas redes sociais logo após a classificação do Vasco para a final do Carioca, causou revolta na torcida vascaína. Na capa, o EXTRA reproduziu brincadeiras da internet, mas questionando-as com o ponto de interrogação: "Pintou o vice?". Centenas de torcedores repudiaram a ironia.

— O Vasco é muito grande, tem muita história. O clube e seus milhões de torcedores merecem respeito — disse o presidente Roberto Dinamite, através da assessoria de imprensa.

O clube emitiu nota (leia abaixo os principais trechos). Mas funcionários manifestaram o seu descontentamento na internet.

— Uma falta de respeito com o vascaíno, que acordou classificado para final e não é obrigado a ler gracinha na capa de um jornal — disse Bernardo Pontes, gerente de marketing.

Victor Ferreira, vice-presidente de marketing, manifestou-se pelo Twitter.

"Como um veículo de comunicação respeitado se sujeita a colocar matéria de capa com um conteúdo desrespeitoso? Acho que eles têm que se retratar com o Vasco... Nossa torcida é inteligente e saberá dar a resposta! Contra tudo e contra todos!".

Pelo Twitter, o torcedor Igor Guilherme indignouse. "E de uma extrema falta de respeito o conteúdo que o Jornal Extra publicou em sua manchete sobre a grandiosa instituição Vasco da Gama!".

NA INTERNET

"A capa do Jornal Extra foi muito desrespeitosa com a instituição"

Matheus Alves
Torcedor

"Respeite a instituição, que é centenária e sempre lutou contra o preconceito"

Thiago Cardoso
Torcedor

"Como torcedora, venho pedir mais respeito com a torcida vascaína, o Vasco é grandioso e tem uma história fascinante"

Camila Assis
Torcedora

"Todos sabem que o Vasco leva vantagem sobre o Flamengo em finais, não precisa ser
nenhum expert em futebol para saber disso"

Yves Natan
Torcedor

PRINCIPAIS TRECHOS DA NOTA OFICIAL

O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público repudiai a citação em destaque do periódico Jornal Extra, veiculada na sua capa da edição do dia 31 de março de 2014, intitulada "Pintou o vice?", em alusão à nossa centenária instituição e que atinge frontalmente com uma gratuita e desnecessária provocação, também, a milhões de apaixonados pelo CRVG.

A instituição sempre procurou pautar sua conduta junto à imprensa, incluso o veículo supracitado, pelos preceitos do respeito mútuo e profissionalismo, restando razoável que houvesse tratamento similar.

Por tal razão, causou estupefação a falta de respeito e conduta desprovida de isenção, ética e profissionalismo demonstrados, pois o referido meio de comunicação optou inexplicavelmente por tentar expor-nos, em detrimento de seu dever profissional de informar de modo isento e impessoal.

Além dos fatos e motivos já elencados, carece de veracidade a afirmativa utilizada para provocação, tendo em vista que a nossa instituição, em quaisquer levantamentos que sejam feitos de forma correta e isenta, não está na liderança do ranking entre os clubes nas esferas nacionais ou locais com menos êxito em momentos decisivos.

Por fim, o CRVG vem através da presente pugnar por uma retratação oficial por parte do referido periódico, e a partir de agora, um tratamento condizente com sua grandeza e com os ditames básicos do bom jornalismo.

______________________

A nota na Integra está no site do EXTRA



Fonte: Extra