Dinamite se diz orgulhoso com jogo do Vasco em Manaus e despista sobre eventual renovação com a Penalty

Quinta-feira, 27/03/2014 - 18:22
comentário(s)

Eterno ídolo e atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, 59, confirmou, nesta quinta-feira (26), presença na Arena da Amazônia para o confronto entre Resende x Vasco, dia 3 de abril, às 19h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida é o segundo jogo-teste oficial da Arena, mas dessa vez ela será testada em 40 mil lugares, quase a capacidade máxima (44 mil).

O Vasco foi o primeiro clube do Rio de Janeiro a jogar oficialmente no novo estádio do Maracanã (reconstruído para a Copa) e já tem confirmado um jogo pela Série B diante do Luverdense, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, dia 26 de abril.

“Jogar na Arena da Amazônia para nós é motivo de orgulho, porque a nossa torcida em Manaus é muito forte, muito vibrante. Sempre fomos bem recebidos. Já estamos nos organizando para essa viagem. Eu vou, com certeza. O Vasco ficará marcado na história como o clube que vai inaugurar as Arenas da Copa. Isso para nós é gratificante”, comentou o dirigente em entrevista ao CRAQUE.

Dinamite garantiu que a equipe sob comando de Adilson Batista não vai jogar com os reservas e que a ordem é jogar para ganhar se possível de dois ou mais gols de diferença para se livrar do jogo da volta.

O Resende é mandante do jogo de ida. Pelo acordo firmado entre clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, se o Vasco vencer por dois ou mais gols de vantagem, leva 60% da renda, que deve passar de R$ 1 milhão.

“Na prática, é isso que rege nos contratos em geral até quando os jogos são realizados no próprio Estado”.

A vinda do maior jogador da história do Vasco a Manaus foi reforçada por um convite pessoal do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, ontem, no evento de reinauguração da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a Seleção Brasileira ficará concentrada para a Copa do Mundo.

“Conversamos bastante eu e o Dissica. A Arena da Amazônia vai alavancar o futebol na cidade. Não tenho dúvidas”, assinalou o dirigente carioca.

“A Arena da Amazônia está entre as mais bonitas do País para a Copa. Já estamos nos organizando para essa viagem que será muito interessante para todos aqui no Vasco. Na verdade será uma antecipação da comemoração do meu aniversário (dia 13 de abril) com uma vitória (risos)”.

Três perguntas à Roberto Dinamite: Presidente do Vasco da Gama

1º Mais uma vez em Manaus, diante da força da torcida do Vasco. Isso mexe até com um ídolo como você?

É sempre muito emocionante desembarcar com o Vasco em Manaus, o carinho e apoio incondicional da nossa torcida sempre mexe com os jogadores.

2º Você lembra de algum jogo em especial aqui em Manaus que tenha marcado a sua história como jogador?

Lembro sim. Só não me recordo exatamente a data. Joguei pelo Rio Negro num amistoso contra o Flamengo. Foi uma loucura. Manaus sempre teve essa tradição de torcida forte de clubes do Rio de Janeiro.

3º A Penalty continuará a ser a fornecedora oficial do equipamento do Vasco neste ano de Copa?

Temos um contrato em vigor até julho deste ano e pretendemos cumprir até o final. Mas isso não impede de conversarmos com outras marcas.

Fonte: A Crítica