Basquete Base: Sem material, jogadores treinam com coletes da Umbro apesar do Vasco ter a Penalty como fornecedora

Quarta-feira, 26/03/2014 - 18:03
comentário(s)

A cada dia que passa, a Penalty vira uma das grandes protagonistas do atual momento do Vasco da Gama. Criticada por grande parte da torcida pela falta de qualidade e principalmente pela falta de opção dada ao torcedor, alguns não sabem que não é só a torcida do Vasco que sofre com a fornecedora, mas também os atletas do Club de Regatas Vasco da Gama.

Em diversas recentes pesquisas, em vários sites de grande porte que têm como conteúdo notícias do Vasco, como nós do SuperVasco e os coirmãos do NetVasco, o basquete aparece em disparado como o segundo esporte favorito do torcedor vascaíno, atrás é claro, do futebol. Mas o segundo esporte do vascaíno encontra-se completamente abandonado pela fornecedora do clube.

Além de ter que utilizar o mesmo uniforme de jogo há dois anos, – quando dizemos o mesmo, é em sentido literal, não é o mesmo modelo de camisa, é a mesma camisa – o basquetebol cruzmaltino também sofre com a falta de material para treino.

Os uniformes de treino existentes são da remessa de dois anos atrás e já se encontram surrados de tanto uso, quase diário. Só que o material não consegue alcançar todos os atletas do departamento. Prova disso foi o absurdo flagrado pela reportagem do CRVG – Em Todos os Esportes: atletas treinando com o colete da Umbro.

A Umbro não tem parceria com o Vasco já há quase 8 anos, desde 2006. Após o fim de parceria com a fornecedora inglesa, o Vasco teve a Reebok, posteriormente a Champs, a VG (marca do próprio clube), até chegar à atual Penalty, que, mesmo há 5 anos no clube, ainda não conseguiu alcançar toda a grandeza do Vasco.

O basquetebol do Vasco ainda utiliza os coletes da Umbro pois não tem coletes da Penalty para utilizar em seus treinos e assim diferenciar as equipes nos coletivos. Mas o absurdo não para por aí, já que também não sobraram muitos coletes da Umbro, na formação de um terceiro time em coletivo, o Vasco teve que formar um time dos “sem camisa”. Sim, o gigante Vasco da Gama utilizando técnicas de pelada de rua para poder diferenciar seus atletas, já que a Penalty é incapaz de fornecer coletes aos atletas do clube.

Segundo informações que saíram em grandes mídias, o Vasco conversará com a Penalty para tratar de uma possível renovação.





Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco