Luta de Edmilson pela artilharia é motivação para o duelo contra o Duque de Caxias

Quinta-feira, 20/03/2014 - 19:33
comentário(s)

O duelo contra o Duque de Caxias neste domingo, às 16h, em São Januário, não é decisivo para o Vasco. Muito pelo contrário. Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o time cruz-maltino deverá atuar sem alguns jogadores pendurados no confronto, válido pela última rodada da Taça Guanabara. Se a partida não deve animar muito o torcedor, ao menos tem motivado o elenco vascaíno. O motivo? A briga do atacante Edmilson para ser o artilheiro da competição.

O centroavante está, ao lado de Carlinhos, do Madureira, na liderança da disputa. Cada um tem oito gols, mas o Tricolor suburbano fará sua última partida no domingo, contra o Resende, e dará adeus ao campeonato, sem chance de ir à semifinal.

Logo atrás, com sete gols, vem Alecsandro, reserva do Flamengo. Depois, Hernane, titular do Rubro-Negro, e Walter, do Fluminense, com cinco tentos cada, são outros que podem ameaçar nesta fase final de Carioca.

-Existe o respeito pelos profissionais que vamos enfrentar, pelos nossos objetivos ainda. Podemos terminar em situação melhor, temos de fazer um bom jogo, ajudar o Edmilson, pensar nos cartões, uma série de coisas que temos responsabilidades – disse Adilson Batista, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira.

Logo na sequência, o treinador falou especificamente sobre a disputa de Edmilson pela artilharia e revelou a união do time para que o atacante seja consagrado. De forma bem humorada, citou até o flagra dos jogadores comendo pastel e tomando caldo de cana na semana passada próximo ao CFZ, no Recreio.

- Eu vejo que eles aqui dentro estão unidos. O relacionamento é bom, há muito respeito, vejo muita brincadeira, seriedade.Eles saem saindo juntos, foram até fotografados tomando caldo de cana. Para você vê que eles estão unidos. A artilharia do Edmilson é um dos objetivos do grupo e vamos tentar ajudá-los – prosseguiu.

O Vasco é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com 26 pontos, dois atrás do Fluminense, vice-líder, e um de vantagem para a Cabofriense, quarta colocada. O Flamengo lidera com 35 e não pode mais ser alcançado.

Fonte: GloboEsporte.com