Adilson Batista aguarda por Martín Silva, mas confia em Diogo Silva para o clássico

Quinta-feira, 13/03/2014 - 13:05
comentário(s)

O Vasco ainda não sabe se vai poder contar com Martín Silva no clássico de domingo contra o Fluminense. Liberado pela comissão técnica, o goleiro segue no Uruguai - onde acompanhou o nascimento prematuro de sua terceira filha - e não tem data marcada para se apresentar. Mesmo com o camisa 1 sem treinar há mais de uma semana, o técnico Adilson Batista preferiu manter a cautela após o treinamento desta quinta-feira. Indagado sobre a participação de Martín no clássico, o treinador disse que quer conversar com o atleta antes de tomar qualquer decisão. Ao mesmo tempo, mostrou confiança em Diogo Silva, provável substituto.

- Ainda aguardamos pelo Martín. Preciso conversar com o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) para ver quando ele chega. É um jogador querido pelo grupo e extremamente dedicado. Um profissional experiente que nos passa segurança. Que Deus proteja sua filha e que ela possa sair logo do hospital. Masantes de tomar qualquer decisão nós precisamos esperar ele chegar. Martín está passando por problema familiares. Precisamos conversar, ouvir e entender para tomarmos a melhor decisão. O importante é que os outros goleiros estão trabalhando bem. Diogo Silva foi bem nos últimos dois jogos e tem a minha confiança. Temos que passar tranquilidade para ele.

Na manhã desta quinta, Adilson fechou a primeira hora do treino em São Januário. A imprensa só teve acesso à atividade a partir das 10h30m. Segundo o treinador, a medida foi tomada no momento certo.

- Procuro ser justo e coerente com o que foi feito nos treinamentos, o que foi apresentado nos jogos. O atleta sempre sabe que vai jogar. Mas também acho importante ter privacidade, um local fechado só com quem está no dia a dia. Para poder pedir, cobrar, incentivar, mostrar detalhes importantes, chamar a atenção, falar mais firme com os jogadores, colocar o time reserva para jogar como o adversário. Sempre fui a favor de atividades assim. É normal na Europa, onde os CTs costumam dar essa privacidade - disse Adilson.

O jogo contra o Tricolor será no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Com 25 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição e precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga na semifinal. A equipe deve ir a campo com Diogo Silva (Martín Silva), André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo (Aranda) e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com