Rodrigo Caetano diz que não há data para apresentação, mas espera Martín Silva nesta 5ª

Quarta-feira, 12/03/2014 - 17:15
comentário(s)

O elenco do Vasco voltou a treinar sem o goleiro Martín Silva na tarde desta quarta-feira. Liberado para acompanhar o nascimento de sua terceira filha, o camisa 1 ficou fora da partida contra o Bonsucesso no domingo. Era esperado na terça em São Januário, mas ganhou outro dia de folga. Nesta quarta, nova ausência. Com o nascimento prematuro do bebê, Martín segue no Uruguai, não tem data marcada para se reapresentar e corre risco de não enfrentar o Fluminense.

O Vasco espera que seja o mais rapidamente possível. Antes do treino, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano não quis entrar em detalhes sobre o motivo da ausência. Mas confirmou que Martín segue liberado.

- Ele segue liberado. Esperamos que ele consiga voltar nesta quarta ao Brasil para já treinar na quinta. Esse é o nosso desejo, não uma data oficial para a reapresentação O importante agora é ele conseguir voltar ao Rio com a filha - disse o dirigente.

Martín Silva desfalcou o Vasco nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca e foi substituída em ambas por Diogo Silva. Contra o Resende, cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no mesmo dia em que defendeu a seleção do Uruguai no amistoso contra a Áustria, na Europa. Logo em seguida, foi liberado pela diretoria vascaína para acompanhar o nascimento da filha e não participou do jogo contra o Bonsucesso.

Sem treinar há mais de uma semana, o camisa 1 não tem presença garantida no clássico de domingo contra o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Com 25 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição e precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga na semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com