Pedro Ken diz que é preciso melhorar desempenho em São Januário

Terça-feira, 11/03/2014 - 20:31
comentário(s)

Cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Oito pontos ganhos em 15 disputados. Esse é o desempenho do Vasco em São Januário em partidas oficiais na temporada 2014. Números que fazem deste início de ano em casa o pior do clube no século 21. Os tropeços, aliás, já começam a incomodar também os jogadores. Pelo menos foi o que garantiu o volante Pedro Ken após o treinamento desta terça-feira. Indagado sobre a irregularidade cruz-maltina, o camisa 8 foi direto.

- É preciso melhorar e sabemos disso. São Januário é a nossa casa, onde jogamos diante de nosso torcedor e temos que melhorar esses números. Principalmente em relação aos resultados. Não estamos conseguindo vencer. temos que trabalhar, mentalizar coisas boas... Com a sequência de jogos, vamos conseguir voltar a ter resultados diante do nosso torcedor - frisou.

O desempenho atual em São Januário é também o pior desde 1992. Naquele ano, a equipe conquistou somente sete pontos nos cinco primeiros jogos. Não fossem os recentes tropeços em casa (dois empates e uma derrota), o Vasco já teria confirmado sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Hoje com 25 pontos e na terceira posição, o clube ainda precisa de mais um ponto. Contanto todos os jogos, já são 11 pontos perdidos diantes de equipes de menor investimento. Para Pedro Ken, também está faltando sorte.

- Fomos superiores em alguns jogos, criamos, temos posse de bola, jogamos no campo do adversário, mas não estamos conseguindo os gols. Está faltando sorte também. A bola bate na trave, quica perto do gol e sai... O importante é continuar tentando evoluir. Trabalhar para as coisas mudarem. Espero que a maré vire nessa fase decisiva. E que consigamos traduzir o volume e a qualidade do jogo em resultados - frisou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com