Pedro Ken diz que jogar clássicos motiva mais o elenco

Terça-feira, 11/03/2014 - 15:47
comentário(s)

O Vasco perdeu 11 pontos contra as equipes pequenas no Campeonato Carioca, com 1 derrota e 4 empates, o último diante do Bonsucesso no último sábado. O meia Pedro Ken afirma que o Vasco tem sido superior na maioria dos jogos contra esses adversários, e explica porque o Vasco não tem conseguido traduzir essa superioridade em gols:

“A gente vem tendo uma superioridade muito grande, vem criando bastante e com muita posse de bola. Procuramos ser objetivos, mas infelizmente, principalmente nesse último jogo, nãoconseguimos fazer os gols, foram inúmeras chances, talvez tenha faltado um pouquinho de sorte, a bola acabou batendo na trave em alguns momentos ou quicava e ia para fora. O importante é que continuemos tentando, que continuemos a evoluir e trabalhando para que as coisas possam mudar, que essa maré na fase decisiva possa mudar.”

No próximo domingo, às 18h30, o Vasco enfrenta o Fluminense pela 14ª rodada e pode este ser o adversáro do curzmaltino na semifinal. Para Pedro Ken, enfrentar a equipe das Laranjeiras será importante não só na luta por uma melor colocação na tabela, mas também para se estudar mais o adversário:

“Acho que de certa forma sim, claro que muda um pouco em função de não ser já uma semifinal. Não deixa de ser um jogo importante, vale aí uma melhor colocação na tabela e uma certa vantagem na semifinal. Muitos jogadores já jogaram contra, conhecem as características do adversário, não há nenhuma surpresa, mas o jogo serve de experiência ara a gente ver como vai ser enfrentar o Fluminense, que deverá ser nosso adversário na semifinal, acho que vai ser bom.”

Será o terceiro clássico do Vasco no estadual, a equipe de São Januário venceu o Botafogo por 1 a 0 e perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Pedro Ken revela que a motivação do elenco é ainda maior quando se trata de um jogo contra um grande rival:

“Todo jogo tem sua importância, vestir a camisa do Vasco é sempre uma responsabilidade muito grande, mas nos clássicos a motivação acaba sendo muito maior e demonstramos isso nos outros clássicos que tivemos, isso mostra o valor do grupo, o comprometimento, a concentração e os objetivos que queremos esse ano, são nesses grandes desafios que a gente vê. Estamos preparados e no caminho certo, respeitamos o Fluminense e vamos buscar essa vitória para que sigamos no caminho certo", declarou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco