Juvenil: Jogadores falam sobre a estreia na Copa do Brasil Sub-17

Domingo, 09/03/2014 - 09:08
comentário(s)

Além de ser o primeiro compromisso do Vasco na Copa do Brasil deste ano, a partida contra o Coritiba marcará a estreia de alguns jogadores em competições nacionais da categoria juvenil. Grande parte dos atletas relacionados para o jogo deste domingo (09/03) ainda não tiveram a oportunidade de defender as cores do cruz-maltino num torneio sub-17 de suma importância. Do time titular, apenas Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Marquinhos já sentiram o gostinho de disputar jogos de tamanha magnitude.

Titular do juvenil desde o ano passado, Marquinhos promete passar tranquilidade para os novatos. Na opinião do garoto da geração 97, o Gigante da Colina chega em 2014 mais preparado do que no ano passado. O camisa 7 acredita que o Vasco possui condições de superar o Coxa dentro do Couto Pereira.

- O início de preparação foi muito proveitoso. O Cássio, junto com a comissão técnica, está fazendo um bom trabalho. A expectativa é a melhor possível. Ano passado tivemos um deslize, mas creio que nosso grupo está mais preparado neste ano. Vamos para com vontade, força e determinação para cima deles. Nosso objetivo é conquistar uma vitória no primeiro jogo - afirmou Marquinhos.

O meio-campo João, que defende o cruz-maltino desde 2009, foi titular nos últimos treinamentos realizados pelo time sub-17 no Centro de Treinamento de Itaguaí. O armador espera fazer uma boa temporada e ajudar a equipe a levantar troféus, algo que não acontece desde 2011.

- Minha expectativa é a melhor. Espero fazer bons jogos e ajudar a nossa equipe a sair vitoriosa. Meu desejo é ser campeão com o juvenil. Nosso time está bem mais preparado que ano passado. Estamos motivados e vamos buscar ganhar todas as competições do ano - disse João.

Outro que aposta num 2014 diferente é o lateral-esquerdo Matheus Souza. No Vasco desde 2008, Matheus foi reserva do hoje profissional Lorran no ano passado. O também atleta da geração 97 destacou o comprometimento do grupo e garantiu que o clube de São Januário buscará o resultado positivo em Curitiba.

- O ano de 2014 tem tudo para ser diferente. Nosso grupo está focado, está querendo e vai para o Couto Pereira em busca da vitória. Vamos trabalhar e lutar para conquistar um bom resultado fora de casa - garantiu Souza.

Além de contar com jogadores da geração 97, o treinador Cássio Barros terá à sua disposição jogadores da vitoriosa geração 98. O grupo mais jovem conquistou três títulos no ano passado durante sua última aparição na categoria infantil. A qualidade do plantel de novatos e do treinador foram citadas pelo zagueiro Ricardo durante bate-papo com o site oficial. O defensor, que veste a cruz de malta desde 2009, acredita numa boa estreia.

- Estou com uma boa expectativa. Espero que o grupo apresente um bom trabalho e saia do Couto Pereira com uma vitória. O grupo está trabalhando muito bem. Todos os jogadores estão se dedicando muito e por isso acredito que a gente chegará bem nesse jogo de estreia. Vamos trabalhar novamente com o Cássio e também com o grupo 98. Só não trabalhei um ano com o Cássio. Acredito que possuímos chances de conquistar o título - declarou o zagueiro Ricardo, que também nasceu em 97.

Vasco e Coritiba se enfrentam neste domingo (09), às 15h30, no Estádio Major Antônio Couto Pereira. O segundo jogo confronto, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, será realizado na próxima quarta-feira (12), no mesmo horário, no Estádio de São Januário. Vale lembrar que a equipe paranaense eliminou o time vascaíno na mesma fase desta competição em 2013.



Fonte: Site oficial do Vasco