Nelson Rocha quer mais mulheres no Conselho Deliberativo e na Diretoria Administrativa do Vasco

Domingo, 09/03/2014 - 07:43
comentário(s)

Para Homenagear as Mulheres – Sair de Meras Declarações

O Vasco precisa mudar a relação de gênero que hoje existe em São Januário. É preciso e necessário que tenhamos mais e mais mulheres nas instâncias de deliberação do clube. Entre os 300 membros do atual Conselho Deliberativo há apenas uma mulher e na Diretoria Administrativa não há nenhuma. Podemos até entender que os anos em que o Vasco foi administrado de forma matreira e interesseira pelo ex Deputado que agora quer voltar posando-se de inocente, fez com que os associados se afastassem e tivéssemos poucas mulheres para entrar numa chapa. Mas o que não dá para entender é continuar-se da mesma forma, com pouquíssimas mulheres no quadro social.

O número de mulheres vinculadas ao mundo desportivo é cada vez maior. Não só no número e nível das mulheres participam das mais variadas modalidades de esportes como também em diversas formas de suporte aos Clubes e ao espetáculo: bandeirinhas, gandulas, árbitras, jornalistas, repórteres, psicólogas, educadoras, etc.

A equidade de gênero é um das propostas programáticas do VIRA VASCO para a gestão do Vasco no próximo triênio. Uma das formas de concretizarmos essa proposta é meu compromisso, como candidato a Presidente do Vasco, realizarmos uma ampla campanha dirigida à associação das mulheres vascaínas. Como primeiro passo, queremos em cinco anos (prazo estatutário) ter centenas de mulheres em plena condição de se candidatarem a uma vaga no Conselho Deliberativo.

Desde já trabalharemos para ter, em nossa chapa, uma composição com várias mulheres, muito embora saibamos das dificuldades em face da falta de condições de se candidatarem à Conselheiras. A nossa gestão, a gestão do VIRA VASCO no próximo triênio, será o início da ocupação das mulheres na vida política e administrativa do CRVG.

Teremos também política semelhante para negros e mulatos (homens e mulheres), mas isso é tema para outra matéria. Hoje a festa é das mulheres de todas as raças etnias.

Viva o Dia Internacional da Mulher!

Um HURRA par as mulheres ocupando cada vez mais espaços em São Januário!

Nelson Rocha


Fonte: Facebook Vira Vasco