Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo, fala sobre reunião que deu à diretoria 60 dias para ajustar balanço

Sábado, 15/02/2014 - 07:44
comentário(s)

ABÍLIO BORGES, PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO, FAZ UM BALANÇO DA REUNIÃO DE APROVAÇÃO DO BALANÇO DE 2012, QUE CULMINOU COM A CONCESSÃO DE UM PRAZO DE 60 DIAS PARA AJUSTES NO MESMO.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Abílio Borges, participou com exclusividade do Programa Só Dá Vasco, e comentou sobre a reunião da última 3ª feira, na Sede Náutica da Lagoa, para apreciação do Balanço do Exercício de 2012, e os seus desdobramentos:

PALAVRAS INICIAIS E SAUDAÇÃO À NAÇÃO VASCAÍNA:

‘Boa noite aos ouvintes queridos. Estou feliz por estar de volta falando do Vasco da Gama. Estou torcendo por dias melhores e espero que alguns abutres não atrapalhem”.

BALANÇO DA REUNIÃO:

“Vou começar pelo final. Quando acabou a reunião um conselheiro veio me cumprimentar e disse que nem por R$ 10 milhões presidiria uma reunião desta. Futebol é paixão e acabamos perdendo o rumo. No final a coisa acontece. As pessoas sabem se comportar e entender os problemas que o Vasco atravessa, com exceção de um grupo que quis marcar sua posição na oposição. Esse grupo minoritário ficou contra a proposta do presidente administrativo, que era para prorrogação de 60 dias para se chegar a um bom final da apresentação de alguns dos documentos e do que precisa ser feito para satisfazer o Conselho Fiscal, no que o mesmo pleiteia”.

EXCESSOS VERBAIS COMETIDOS EM ALGUMAS INTERVENÇÕES:

“Como você bem lembrou, eu fui suspenso de freqüentar São Januário por dois meses. Não foi por isso que me insurgi de forma descabida contra a diretoria de então. Sempre procurei manter o relacionamento dentro do possível. Futebol é paixão e não podemos perder o rumo. Temos que chegar a um consenso, com equilíbrio, sobre o que é melhor para o Vasco da Gama”.

PASSO-A-PASSO DO QUE ACONTECEU NA REUNIÃO:

“Houve a leitura da ata da reunião anterior, com a inclusão de uma ressalva e posterior aprovação. O presidente Dinamite pediu a palavra e propôs a prorrogação de sessenta dias e vários conselheiros discutiram. No final a mesa chegou a um entendimento da proposta e apresentou a mesma para os conselheiros. Por maioria absoluta os conselheiros aprovaram”.

“A próxima reunião para exame dessa questão do Balanço de 2012, será no dia 14 de abril”.

REFORMA DO ESTATUTO:

“A reunião do estatuto tem o Roberto Monteiro coordenando. Nós nos reunimos as duas e meia da tarde e fomos até oito da noite. Precisamos fazer essa votação para o Vasco não ter problemas. Nós pretendemos nos reunir com todos que deram propostas. Vamos pedir a ajuda do presidente do Conselho de Beneméritos e depois colocar o novo estatuto em votação. Pretendemos colocar o estatuto no ar o mais rápido. Queremos aprovar o estatuto até o próximo mês de março para que o Vasco não tenha problemas com o órgão federal. Depois iremos colocá-lo para votar na Assembléia Geral”.

Fonte: Facebook Só Dá Vasco