Data das eleições para o Conselho Deliberativo do Vasco segue indefinda

Sexta-feira, 14/02/2014 - 11:36
comentário(s)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, é quem baterá o martelo sobre a data da eleição deste ano. Segundo apurou o LANCE!Net, ele gostaria de marcar para junho, mas, por hora, nada foi concluído. O processo eleitoral do Vasco tem duração de três meses. Para cumprir o que seria seu desejo, ele precisará definir a data do pleito até o mês que vem.

Se realmente assim fizer, os chamados “mensaleiros”, sócios que seriam bancados por Eurico Miranda, não poderiam votar, pois não estariam presentes no quadro de sócios há um ano ou mais. Portanto, a definição da data do pleito é determinante para o cenário da política vascaína na hora da escolha do próximo mandatário.

O grande benemérito Jorge Salgado, por exemplo, já declarou que considera a possibilidade de vir candidato apenas sem estes sócios. Salgado e o também grande benemérito Fernando Horta são dois nomes que, historicamente, não são do mesmo grupo político, mas se uniriam para tentar uma frente de oposição mais forte.

Fonte: Lancenet