Futebol 7 Feminino: Vasco participará da Copa Rio Adulta

Segunda-feira, 03/03/2014 - 15:29
comentário(s)

As equipes masculinas não serão as únicas que disputarão neste ano de 2014 competições no futebol de 7. O Vasco anunciou na última semana sua participação na Copa Rio Feminina Adulta, torneio que é organizado pela Federação de Futebol 7 Society do Estado do Rio de Janeiro. O campeonato, que contará com a participação de 16 ou 20 times, será disputado após o carnaval, mais precisamente entre os dias 22 de março e 10 de maio.

O Gigante da Colina utilizará no torneio estadual jogadoras que fazem parte do plantéis do futebol feminino. A ideia do departamento é a de dar mais rodagem e experiência as atletas oriundas das categorias de base. Ex-treinador da Seleção Brasileira e atual comandante do time adulto vascaíno, Jorge Barcellos destacou a importância da competição.

- É importante para desenvolver as meninas, até porque treinamos nos campos de futebol de 7 do complexo de São Januário. É mais uma oportunidade para o Vasco desenvolver essas jogadoras oriundas da base, melhorando ainda mais a transição das mesmas para o futebol de campo adulto - disse o técnico ao site oficial.

A tabela da Copa Rio só será divulgada no próximo mês. Além da citada competição, Vasco também deverá participar do Campeonato Carioca. A FF7ERJ já informou de maneira oficial através de seu site que o estadual da modalidade será realizado apenas no segundo semestre.

Fonte: Site oficial do Vasco