Futebol 7 Base: Sub-15 e Sub-13 do Vasco vencem e Sub-11 perde na estreia da Copa Rio

Quarta-feira, 26/02/2014 - 00:39
comentário(s)

No último fim de semana, o Vasco iniciou sua trajetória nas três categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) do Futebol7, na Vila Olímpica do Salgueiro, em Vila Isabel.

O sub-11 vascaíno fez sua estreia no sábado (22), contra o Tijuca, e saiu derrotado por 4 a 3. Os gols vascaínos foram marcados por Luiz Eduardo, Hugo Santana e Vinicius Gonçalves. O treinador Marcus Roberto, frisou que o time teve a ausência de alguns atletas.

- Infelizmente saímos derrotados, mas a preparação está sendo boa. Esse campeonato serve de preparação para a Goal Cup, torneio internacional que disputaremos em abril. Tivemos dois desfalques importantes, que foram o Ruan Batata, artilheiro da Copa Cidade Verde, e o Pedrinho Loyola, disse o comandante.

A equipe sub-13 do Vasco também fez sua estreia no sábado e começou com pé direito, vencendo a equipe do Salgueiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Ferreira, Gabriel Fortes e João Gabriel. O comandante José Roberto analisou a partida e gostou do que viu.

- Foi uma vitória boa. Fomos superiores durante o jogo todo, criamos bastante e só faltou fazer mais gols. No geral, foi uma boa vitória, ainda mais se tratando de uma estreia em um esporte diferente, já que todos são do futsal, disse o treinador vascaíno.

No domingo, o sub-15 vascaíno entrou em campo contra a equipe do Physical e venceu por 3 a 0. Gols de Gabriel (2) e Igor. Maximino da Motta, treinador do sub-15, gostou do resultado imediato das novas contratações para o infantil do Vasco.

- O time se comportou bem com as contratações que se apresentaram agora. O tempo vai passando e vamos treinamos cada vez mais e os resultados vão sempre surgindo. O bom disso tudo são as novas contratações que chegaram dando resultados e irão ajudar muito nesse caminho rumo aos títulos na temporada, finalizou o técnico.

Fonte: Site oficial do Vasco