Futebol 7: Vasco perde para o Fluminense na Liga das Américas: 5 a 1

Sábado, 15/02/2014 - 18:04
comentário(s)

Pela Liga das Américas de Futebol de 7, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 1.

Fonte: NETVASCO


Fluminense goleia Vasco e fica perto da semifinal na Liga das Américas

O Fluminense goleou o Vasco por 5 a 1, pelo Grupo C da Liga das América de futebol 7, e se mantém com 100% de aproveitamento na liderança da sua chave. Os gols foram marcados por Zé Renato, Almão, Bocão, Danielzinho e Wruck para o Flu. Peter descontou para os vascaínos. Para garantir classificação à fase semifinal, os tricolores precisam apenas vencer o Defensor, em partida que acontece neste domingo, no mesmo palco do clássico, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

- Essas duas vitórias são bastante importantes. Amanhã (domingo), a gente joga dependendo da gente mesmo. Sabia que o jogo mais difícil seria aqui, nesse clássico contra o Vasco, por eles conhecerem nosso estilo do jogo. A equipe está de parabéns. Primeiro a gente estava preocupado em se defender para depois atacar. A gente sabe do nosso potencial forte lá na frente - afirmou o goleiro Igor, que terminou a partida como capitão tricolor.

O clima de tensão para a realização do clássico entre Vasco e Fluminense já pôde ser notado antes mesmo do apito inicial. Alguns refletores da quadra montada no colégio Salesiano (sede dos Grupos B e C da Liga das Américas de futebol 7), na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, estavam apagados. Mesmo assim, o árbitro Jair Berger garantiu que a partida seria iniciada. A iluminação do sol no final do entardecer garantiam uma iluminação suficiente para a bola rolar no gramado sintético.

O jogo começou com o Fluminense procurando ter o domínio das ações na base do toque de bola. No entanto, após primeira roubada, o Vasco deu o primeiro susto no rival com Ruy, mas o goleiro Igor saiu do gol para salvar os tricolores, que jogaram com o uniforme todo laranja. Depois o que se viu foi um filme repetido, porém, com papéis invertidos. Os vascaínos tentaram o controle com a troca de passes, mas Danielzinho aproveitou bobeada e deu o primeiro chute tricolor, levando perigo à meta de Léo, que fez grande defesa.

O Fluminense tirou o zero do marcador aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cobrança de arremesso, Zé Renato dominou dentro da área, de costas para a marcação. O capitão tricolor aproveitou sua força física para surpreender a todos com um forte chute de perna esquerda, que ainda contou com desvio da zaga vascaína, e marcou o primeiro do Flu.

Foi com outra cobrança de arremesso, dessa vez aos 11 minutos, que o Fluminense chegou ao segundo gol. Novamente a partir de uma jogada de pivô. Dessa vez, o novo capitão tricolor na partida, Bocão, recebeu de costas para marcação e tocou para o meio da área. Almão apareceu de surpresa, sem marcação, e fuzilou a baliza do arqueiro Léo, marcando seu segundo gol na Liga das América de futebol 7.

O segundo gol tricolor gerou apreensão no técnico do Vasco, Marcelo Mariano, que logo em seguida pediu tempo para passar novas instruções ao seu time. No entanto, a bronca não adiantou. Ainda no primeiro tempo, aos 18, os tricolores ampliaram o placar para 3 a 0. Após arremesso de escanteio, Bocão aproveitou a frouxidão da defesa vascaína para marcar de cabeça.

Somente no segundo tempo que o Fluminense chegou ao quarto gol. Após se livrar de dois marcadores, Zé Renato acelerou pelo meio e tentou um passe para o lado direito. A bola bateu em um defensor vascaíno e sobrou no lado oposto para Danielzinho balançar as redes do Vasco.

Aos 23 minutos, o Vasco tentava uma trama ofensiva, mas um erro de passe permitiu que Wruck fizesse bela jogada, driblasse o goleiro Léo e marcasse o quinto gol tricolor. O Vasco marcou o seu gol de honra aos 26 após erro do Flu na saída de bola. Peter roubou a bola, avançou e chutou cruzado, no contrapé do goleiro Igor.

Os times começaram o clássico vcom as seguintes escalações:

Vasco: Léo, Felipe Flores, Xande, Ronaldo, Ruy, Bernardo e Antony. Técnico: Marcelo Mariano.

Fluminense: Igor, Zé Renato, Almão, Wruck, Pedrão, Russinho e Danielzinho. Técnico: Marco Antônio Fialho.

(Veja os gols - clique aqui)

Fonte: GloboEsporte.com