'Estilo sul-americano' de Aranda e Guiñazu vira alvo de árbitros no Estadual

Quinta-feira, 13/02/2014 - 08:33
comentário(s)

Aranda e Guiñazu têm o mesmo estilo: muita disposição e pouca sutileza na hora de combater os adversários. Eles colecionam seis cartões amarelos – três para cada lado – e já perderam um jogo do Vasco cada nesta temporada, por suspensão no Campeonato Carioca. O paraguaio está se adaptando ao futebol brasileiro, mas o argentino tem longa experiência no país e ainda não conseguiu se adequar ao estilo mais "detalhista" dos árbitros nacionais. Eles viraram alvos dos juízes cariocas em sete rodadas disputadas pelo Estadual.

A dupla vai para o clássico contra o Flamengo com a promessa de mais marcação pesada. Em confronto que costuma ser mais nervoso, Aranda e Guiñazu têm o desafio de passar pelos 90 minutos sem receber cartão. O ex-jogador do Internacional é famoso pela marcação incansável e é seguido pelo novo companheiro gringo no Cruzmaltino.

Guiñazu não rejeita usar o estilo marcador no Maracanã, a partir das 16h, mas pede que o clássico seja disputado na bola. "Tem que chegar 100% com a cabeça boa. Tomara que seja um clássico legal e com disputa só de futebol. Que o pessoal que está fora veja um clássico lindo e bem jogado", afirmou o volante.

O argentino ficou fora do último jogo do Vasco pelo Carioca, em empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu. No jogo anterior ao tropeço, era a vez de Aranda cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ser baixa na vitória sobre o Volta Redonda. Neste domingo, eles serão escalados para dar proteção à zaga de Adilson Batista.

Com a ajuda dos dois jogadores, o Vasco conseguiu se acertar defensivamente. O clube cruzmaltino tem a melhor defesa do Carioca, com apenas quatro gols sofridos. Além disso, é a única equipe que ainda não foi derrotada na competição.

Com esse retrospecto, o Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo pela oitava rodada do Estadual. O rival rubro-negro soma 16 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela. O líder é o Fluminense, que também tem 16 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Com 15 pontos, o Cruzmaltino pode chegar à liderança do Carioca, desde que vença o clássico e conte com um tropeço do Tricolor na rodada.

Fonte: UOL