Dinamite fala sobre Atlético-PR x Vasco em Joinville e diz que objetivo é ganhar o Estadual

Segunda-feira, 10/02/2014 - 00:52
comentário(s)

Dinamite revela motivo de não ter tirado time do Vasco da Arena Joinville

O Campeonato Brasileiro de 2013 se encerrou há 2 meses, mas o que ocorreu na Arena Joinville não saiu da memória do trocedor brasileiro. As torcidas de asco e Atlético-PR brigaram, os clubes foram punidos com perdas de mando de campo e multadas e centenas de torcedores ficarma traumatizados com a batalha na Arena Joinville. O presidente Roberto Dinamite, durante o programa Balanço Esportivo, da CNT, relembrou o ocorrido e diz o porquê de não ter tirado o time de campo após o conflito entre torcidas ter se iniciado nas arquibancadas:

“Eu fui ao campo, falei com o árbitro e eu disse que não estava brigando por primeira ou segunda divisão, mas por vidas. O grande problema do jogo foi a segurança, e o Ministério Público de Santa Catarina fez uma solicitação dizendo que não teria a necessidade de ter policiamento militar dentro do jogo. Eu consultei o departamento jurídico do clube sobre a continuidade ou não da equipe, e disse que se saísse de campo, estaria automaticamente punido. E quem tem que terminar o jogo e garantir, é o árbitro, me dirigi a ele e ao delegado do jogo, o comandante da PM buscou uns 10 soldados para fazer a proteção para a torcida do Vasco, não tivemos o direito de externar isso no julgamento. Torcedores do Atlético-PR pularam de cinco em cinco, fizeram um motim e foram em cima da torcida do Vasco, o torcedor do Vasco foi colocado quase na grade e reagiu. Infelizmente a segurança não foi feita.”

Dinamite diz que Vasco briga pelo título Carioca e busca mais reforços

O Vasco vem de um 2013 difícil, com um segundo rebaixamento em sua história, problemas financeiros, administrativos e com um processo político em ebulição. Dentro de campo, o clube vai se remontando, contratou 8 jogadores e busca um tpitulo estadual que não vê há 11 anos. Convidado especial do programa Balanço Esportivo, da CNT, o presidente Roberto Dinamite afirma que o objetivo do Vasco no primeiro semestre é ganhar o Campeonato Carioca e estar forte e competitivo para as demais competições:

“O objetivo, sem sombra de dúvidas, é ganhar o Estadual. O Vasco se preparou no tempo que teve, principalmente os grandes, que tiveram pouco tempo para se preparar, e os jogadores que contratamos foi para formar uma equipe competitiva para disputar o título do Campeonato Carioca e as outras competições.”

Sobre a volta de Rodrigo Caetano ao clube, Dinamite afirma que continua dando autonomia ao profissional e que há possibilidade para a chegada de novos reforços:

“Continuo dando autonomia, apesar de muitos dizerem que não, ao futebol no sentido de buscar os jogadores que são de interesse da equipe. O Rodrigo(Caetano) voltou aonde ele já viveu há algum tempo, tem aquilo que é importante dentro do futebol, é um cara bastante disciplinado, um bom relacionamento com agentes, clubes, isso é importante para que você possa dentro da sua realidade e formar uma equipe competitiva. Existe ainda a possibilidade da vinda de outros jogadores , e nós estamos trabalhando pra isso. Nesse momento estamos trabalhando dentro da nossa realidade para que o Vasco tenha um padrão, um teto salarial, e também para buscar um equilíbrio para cumprir com nossas obrigações.”

Fonte: Supervasco