André Rocha: 'Com a bola do outro lado, a torcida quer que eu me apresente e isso não é possível'

Terça-feira, 25/02/2014 - 23:29
comentário(s)

As estatísticas mostram apenas nove jogos com a camisa do Vasco. Mas, aos poucos, o lateral-direito André Rocha começa a mostrar suas credenciais para a torcida vascaína. Destaque na marcação, dificilmente os adversários conseguem alguma coisa por seu lado. No ataque, o camisa 2 tem chamado a atenção com cruzamentos precisos da intermediária. Nos últimos dois jogos, a jogada resultou em gols de Thalles e Edmílson. No total, são três assistências no Campeonato Carioca.

Curiosamente, nenhuma das três nasceu de jogadas de linha de fundo (reveja nos vídeos acima). Contra Friburguense, Bangu e Cabofriense, André Rocha recebeu a bola na intermediária ofensiva e achou o atacante na grande área. Um aproveitamento bom, segundo o lateral. Mas o desafio agora é manter a regularidade nas assistências.

- O aproveitamento está bom mesmo. Agora espero mantê-lo. Sei que é difícil, mas estou trabalhando muito para isso. Com o calendário que temos fica difícil aprimorar. Mas na semana passada não jogamos e pude treinar mais cruzamentos. Graças a Deus está dando certo - frisou.

A falta de jogada de linha de fundo, no entanto, intriga os torcedores. Mas André Rocha faz questão de explicar e lembra precisa prestar atenção também no lado tático do jogo.

- Os gols saíram de cruzamentos da intermediária. Fiz alguns da linha de fundo, mas sem sucesso. A questão é que preciso estar sempre atento ao lado esquerdo. Os dois laterais não podem subir ao mesmo tempo pela questão tática. Com a bola do outro lado, a torcida quer que eu me apresente e isso não é possível. Tenho que prestar atenção na marcação, porque os adversários sempre tem um ponta aberto. É preciso ter paciência, esperar a bola girar para eu poder sair numa boa, sem risco de contra-ataque - lembrou.

Com 18 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição do Campeonato Carioca - atrás de Flamengo, Fluminense e Cabofriense. A equipe de São Januário volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Madureira, às 16h (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela 11ª rodada do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com