André Rocha fala sobre estado do gramado do estádio do Madureira

Terça-feira, 25/02/2014 - 21:44
comentário(s)

O Vasco visita o Madureira na quinta-feira, às 16h, e inaugura o estádio do rival em partidas contra clubes grandes na temporada. A preocupação com a qualidade do campo e até com as dimensões reduzidas são recorrentes neste tipo de ocasião, mas o presidente do Tricolor Suburbano garante que a equipe de Adilson Batista não terá o gramado como um obstáculo a mais.

De acordo com Elias Duba, o visual realmente não é bom, já que o clima seco do Rio de Janeiro desde dezembro não tem facilitado o trabalho de irrigação. Mas o estádio está pronto para abrigar um jogo deste nível.

- (O maior problema) É o visual do campo. Embora tenha sofrido com a seca, estamos tratando. Tiramos até os treinos daqui, mas num âmbito geral está todo gramadinho. Só que está queimado em determinados pontos e o visual não está bonito. Vamos torcer para dar tudo certo, para que tenhamos um grande jogo e que o Madureira vença - afirmou Duba, à Rádio Brasil.

As imagens de rodadas anteriores da Taça Guanabara denunciam aparentes irregularidades e a grama mais alta. Desde o início da competição, no entanto, os clubes se acostumaram a atuar em Moça Bonita e em Volta Redonda, onde as condições também não eram tão favoráveis.

Outro fator distinto no campo do Madureira são as suas dimensões, que indicam quatro metros a menos entre as linhas de fundo em comparação a São Januário (101 x 68m), por exemplo, que chegou até a reduzi-las por recomendação da Fifa, em 2013. Por essa razão, a tática é evitar carregar demais a bola e arriscar as finalizações com mais frequência.

- Alguns jogadores que estão aqui já atuaram lá e sabem como é o campo. Adilson já passou algumas coisas para a gente. Vamos procurar mentalizar isso para não ser surpreendido. O campo é menor e a gente sabe da orientação que ele passou: procurar usar os chutes de fora da área - afirmou o lateral-direito André Rocha.

Embora o estádio Aniceto Moscoso tenha capacidade oficial para quase 3.400 torcedores, apenas 1.936 ingressos foram colocados à venda, por determinação do Corpo de Bombeiros.

Fonte: GloboEsporte.com