Futebol 7 Base: Vasco disputará Mundial em 3 categorias em abril em Goiás

Domingo, 02/03/2014 - 15:06
comentário(s)

O C.R. Vasco da Gama vai aventurar-se em mais um desafio em sua gloriosa história poliesportiva. Após disputar os mundiais de futebol, basquete, estar classificado para a disputa do Mundial Interclubes de Futmesa que será realizado esse ano e já ter sido campeão mundial no beach soccer, o esporte caçula dentro do clube também irá disputar, o futebol de 7.

O Vasco irá participar em três categorias: sub-9, sub-10 e sub-11. O campeonato que será realizado em Goiás, nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, entre os dias 12 e 19 de abril, contará com grandes equipes do mundo, como o Atlético Madrid/ESP, Lazio/ITA, Sporting/POR, Napoli/ITA, Benfica/POR, Boca Juniors/ARG, Shakthar Donetsk/UCR, Kashima Antlers/JAP, entre diversas outras. Ao todo, a competição deverá ter cerca de equipes de 20 países diferentes, de todos os cantos do mundo.

A Go Up, organizadora do evento, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, construíram a nova ‘Disneylândia Futebolística’, para além dos jogos, haver um entretenimento harmônico entre os atletas, profissionais em geral, pais, amigos e todos os interessados de acompanhar essa grande competição.

Os times de futebol de 7 do Vasco são oriundos de atletas revelados pelo futebol de salão vascaíno. A prioridade do time de São Januário com atletas dessa idade é o futsal, mas os torneios de futebol de 7 servirão para as equipes darem mais rodagem e experiência aos seus atletas. Logo no primeiro ano disputando as categorias de base do esporte, o Vasco já tem essa grande competição pela frente, que com toda a certeza de que serão os futuros atletas do futebol de campo do clube, já que cerca de 95% dos jogadores da base do Gigante da Colina, são revelados no futsal e agora futebol de 7.

A competição terá cobertura exclusiva na televisão pelo canal por assinatura SporTV, que deverá transmitir ao vivo as principais partidas do campeonato.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco