Escola de samba Gigante da Colina conta com 'reforços' da Unidos da Tijuca para tentar brilhar no Carnaval de Brasília

Sexta-feira, 28/02/2014 - 23:41
comentário(s)

A Escola de Samba Gigante da Colina, formada por torcedores do Vasco da Gama, investiu em reforços do carnaval carioca para conquistar o título no Grupo de Acesso. Um ferreiro e um intérprete da Unidos da Tijuca trabalharão para levar a agremiação à categoria especial.

O ferreiro chegou à Brasília no dia 14 e deve terminar até o dia 21 a base de dois carros alegóricos e de um tripé. Um dos dois carros alegóricos da escola terá um sistema mecânico de elevação, que será acionado apenas na hora do desfile. "Os ferreiros do Rio de Janeiro sabem fazer curvas no ferro. O acabamento fica bem melhor", justificou o presidente da escola, Fabiano Duarte.

Já o intérprete puxará o samba da Gigante no domingo e volta ao Rio na segunda para defender a escola tijucana.

Com o enredo "República Federativa do Brasil que deu certo", a Gigante aposta na alegria do povo brasileiro e desfilará com 480 componentes -40 deles na bateria-, dois carros alegóricos, um tripé e cinco alas. "A alegria é a nossa principal riqueza", disse Duarte.

A agremiação, sediada no Setor de Indústria e Abastecimento, foi fundada em 2009 e entrou para o Grupo de Acesso no ano passado, após vencer o desfile dos blocos de enredo.

Fonte: Agência Brasília