Showbol: Pedrinho fala sobre o bicampeonato carioca do Vasco

Quinta-feira, 27/02/2014 - 12:27
comentário(s)

O Vasco conquistou no último final de semana o título do Campeonato Carioca de Showbol. Assim como em 2013, o grande destaque vascaíno em 2014 foi o ex-meio-campo Pedrinho. O eterno ídolo foi eleito pela organização o melhor jogador do torneio. Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na última terça-feira (25/02), Pedrinho fez um balanço da campanha cruzmaltina, revelou o motivo que o levou a não aceitou retornar aos gramados no ano passado e afirmou que torce pelo retorno de Felipe.

Confira a transcrição da entrevista:

> Sucesso com a camisa do Vasco no Showbol

"Eu sinto muita saudade do torcedor do Vasco. O Showbol é uma modalidade muito legal. Ela faz a gente matar saudade dos amigos que fizeram parte da nossa história no futebol. Representar o Vasco é sempre muito importante. Quando parei de jogar pensei que a única forma de demonstrar amor pelo Vasco seria só falando e dando entrevista, mas consegui arrumar uma forma de demonstrar esse amor nessa modalidade do Showbol. Eu sinto muita saudade de jogar".

> Motivo que o levou a não aceitar a proposta do Vasco no ano passado

"Eu cheguei a receber um convite no ano passado, mas não foi uma coisa oficial. Eles gostariam que eu continuasse jogando, mas para mim era muito difícil aceitar. Eu sempre tive medo de decepcionar os torcedores do Vasco. Eu não sabia se teria capacidade de honrar a camisa do Vasco da maneira que ela deve ser honrada. Eu tinha muito receio. Quando você não tem amor por um clube, fica mais fácil tomar algumas decisões. No meu caso era muito difícil devido ao fato de ser vascaíno. Sou vascaíno declarado e meu amor pelo Vasco é amor de torcedor. Quando eu entrava em campo era como jogador e também torcedor. Eu sabia o que o torcedor estava sentindo. Uma decisão para eu voltar a jogar depois de um jogo de despedida seria muito confuso. Eu não era mais aquele Pedrinho que podia ser decisivo. Não tinha como mais chamar o torcedor para ir ao estádio sem preocupação. Eu não estaria à altura do Vasco naquele momento e por isso não aceitei continuar".

> Torcida pelo retorno do Felipe

"Eu ficaria muito feliz se o Felipe voltasse. Ele saiu de uma forma que não foi legal. Ele é um ídolo e um dos jogadores que mais títulos conquistou com a camisa do Vasco. Eu acho que o Felipe tem muito o que contribuir treinando, jogando e em forma. Eu converso muito com ele. Minha torcida é para que o retorno dele aconteça. Que em breve o Felipe esteja de volta ao Vasco e fazendo parte do elenco".

Fonte: Só Dá Vasco