Rodrigo Caetano pede profissionalização da arbitragem no futebol

Sexta-feira, 21/02/2014 - 16:44
comentário(s)

A polêmica aconteceu no último domingo, mas a discussão ainda rola solta sobre o assunto. O gol não dado do Vasco no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, foi pauta no Programa do Radamés que vai ao ar nesta sexta-feira, às 20h. Rodrigo Caetano, diretor executivo do Clube da Colina disse esperar que o erro não seja em vão e que os árbitros se tornem profissionais do esporte.

"Eu espero que esse erro, que infelizmente aconteceu com o Vasco, sirva de lição, pelo menos, para nós avançarmos para tantas outras discussões que não devem ficar limitadas só na tecnologia. Deve ser uma possibilidade de profissonalização", sinalizou.

Ele destacou ainda, a importância do juiz, na partida. Segundo ele, um dos únicos agentes dentro do espetáculo do futebol que ainda não é profissional no Brasil.

"Quantas personagens tem o jogo de futebol: são os atletas, a comissão técnica, os dirigentes e a imprensa, todos são profissionais daquilo. E a figura que tem o poder de decisão, ou melhor, de interpretação é o único que não é profissional do esporte. Se eu formar uma equipe, e ela tem dificuldade na competição ou o técnico escala mal, ele perde o emprego e eu perco o meu. E uma figura tão importante quanto todos esses agentes ainda não é reconhecida dentro do Brasil como profissional." reclamou.

Chateado com a situação, o diretor cruzmaltino finalizou dizendo que a discussão só serve para quem não vive do futebol.

"E aí a gente fica achando bonito esse tipo de discussão. Ela é bonita para quem não vive do futebol, para quem não depende do futebol. Todos esses que ficam na gozação de segunda-feira eles têm suas profissões, mas a minha é essa; a do Adílson é essa e a dos atletas também", encerrou o dirigente vascaíno.

Para saber tudo o que ele falou sobre o assunto e muitos outros, assista o Programa do Radamés, nesta sexta-feira, às 20h. O técnico do RJ Vôlei, Marcelo Frankoviac também participou.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo