Rodrigo segue vetado e Jomar deve ganhar chance na zaga do Vasco

Sexta-feira, 21/02/2014 - 14:02
comentário(s)

O zagueiro Rodrigo mostrou leve recuperação da lesão na coxa esquerda, mas continua fora da equipe do Vasco. Para a partida deste domingo, às 18h30, em São Januário, o treinador Adilson Batista deve mudar a zaga. Se Rafael Vaz foi titular em duas das últimas três partidas, mas acabou falhando em alguns lances, desta vez a chance deve ser de Jomar.

Titular até a reta final do Brasileiro do ano passado, o jogador revelado no clube não entra em campo desde o dia 13 de novembro, quando o Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o titular se recupera das dores musculares, será a vez dele mostrar serviço para ganhar a confiança do técnico.

No treino coletivo entre reservas e juniores desta manhã de sexta, os dois zagueiros foram muito bem. Vaz, fugindo um pouco ao seu estilo, deu mais chutões para frente e evitou sair jogando, justamente o que terminou provocando uma falha na partida contra o Bangu. Jomar entrou firme e também agradou ao treinador, que deu a entender que o desempenho irregular do companheirio na vitória de quarta-feira possa pesar contra seu aproveitamento.

- Costumo não ser injusto e tento ser coerente nas minhas decisões, pois preciso ir em cima do que vi. E acho que o Jomar precisa também de uma oportunidade. Já conversei com o Luan, ele já trabalhou de quarto zagueiro e desta vez posso dar a oportunidade para o Jomar. Ano passado ele era titular e está treinando bem. Mas ainda estou pensando – despistou o técnico, embora tenha citado a presença do centroavante Fabrício Carvalho como favorável ao uso de Jomar.

Mesmo ainda com chance de entrar em campo neste domingo em São Januário, o atacante Everton Costa está com o joelho direito muito inchado e pode ficar de fora da décima rodada pelo Vasco. Ele já foi desfalque por lesão nas seis primeiras partidas da competição e acabou de ganhar a vaga. O técnico ainda espera para ver como o jogador vai se apresentar neste sábado, na véspera da partida, mas já pensa num substituto para o caso dele ficar de fora do jogo.

- Ainda aguardo o Everton, está em tratamento intensivo e temos o trabalho de amanhã para a gente definir. Vamos ver. Tenho William Barbio, Montoya, Thalles, Bernardo. Podemos criar algo em cima do que observamos da Cabofriense – comentou Adilson.

Além de Rodrigo e da possibilidade de Everton, a equipe também permanece sem os laterais-esquerdos Marlon e Henrique, que se recuperam de lesão. Diego Renan assumiu a posição.

Fonte: GloboEsporte.com