Adilson, sobre ofensas a Tinga: 'Também discriminamos portugueses, japoneses, nordestinos. Precisamos olhar para a nossa casa'

Domingo, 16/02/2014 - 14:20
comentário(s)

Na última quarta-feira, em partida pela Copa Libertadores, o meia Tinga sofreu com atitudes racistas de torcedores do Real Garcilaso(PER), que imitavam sons de macaco enquanto o atleta tocava na bola. Diversas personalidades do futebol e outros esportes, bem como clubes, prestaram solidariedade ao jogador cruzeirense. Adilson Batista, técnico do Vasco e ex-comandante de Tinga, também se manifestou acerca do tema, e fez um alerta:

“O Tinga foi meu atleta, tenho o maior carinho e respeito por ele, mas precisamos parar com essa hipocrisia, nós aqui cometemos às vezes(discriminação). Discriminamos muita gente aqui no nosso país, falta respeito, há violência no trânsito. Isso se chama educação e deveria no Brasil melhorar. Vamos parar de hipocrisia, gosto demais do atleta, mas vamos cuidar também dos nossos problemas, também discriminamos portugueses, japoneses, nordestinos. Precisamos olhar para a nossa casa, que tem muita coisa errada também", comentou à Rádio Globo.

Fonte: Supervasco