Adilson, sobre maratona do rival: 'Lá na frente podemos vivenciar uma situação parecida'

Sexta-feira, 14/02/2014 - 16:34
comentário(s)

A escalação do Vasco para o clássico do próximo domingo já está definida na cabeça do técnico Adilson Batista. Fora dela, o treinador prefere o artifício da dúvida e não revelou a formação que irá a campo no fim de semana. Recém-contratado, Douglas será titular no meio. Por outro lado, Fellipe Bastos e William Barbio disputam a última vaga no time. Mas o que Adilson quer mesmo saber é a escalação do Flamengo. Em meio a uma desgastante viagem pela Libertadores, o treinador Jayme de Almeida só deve tomar uma decisão neste sábado.

Acostumado a esses grandes deslocamentos, Adilson sabe bem o que o companheiro de trabalho está passando. Lembrando de suas passagens por Cruzeiro e Santos, o técnico vascaíno também já passou por situações nas quais teve pouco tempo para decidir se mantinha o time titular ou optava por reservas no estadual.

- Lá na frente podemos vivenciar uma situação parecida com a do Flamengo, por causa de um jogo importante e viagem pela Copa do Brasil, por exemplo. Isso faz parte do nosso calendário. Já passei por isso na Libertadores, trabalhando por Cruzeiro e Santos. Tinha que esperar até o último momento para conversar com os atletas. É evidente que eu gostaria de saber o time que ele vai mandar a campo. Mas não vai fugir muito do sistema que ele tem trabalhado. Deve mudar uma peça ou outra apenas. Conheço o elenco do Fla, o time que iniciou o último jogo... - frisou.

Se o adversário jogou quarta-feira a noite no México e só vai desembarcar no Rio na tarde desta sexta, o Vasco por sua vez pôde aproveitar a semana livre para se preparar. Foram cinco trabalhos em quatro dias até agora. Neste sábado, o elenco volta a treinar pela manhã no CFZ e depois segue direto para a concentração.

- É evidente que tiramos proveito de trabalhar algumas coisas que precisávamos, lá na frente vamos ter outra semana assim e vamos intensificar o aspecto físico. Mas são dois adversários tradicionais, de respeito, de conquistas - lembrou Adilson.

Com 15 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição do Campeonato Carioca - atrás apenas do Flamengo e do líder do Fluminense, ambos com 16. A equipe de São Januário volta a campo neste domingo para enfrentar o Rubro-Negro, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do estadual. Adilson deve mandar a campo a seguinte escalação: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com