Beach Soccer: Com gol de Bokinha, Brasil bate Argentina por 3 a 1 e é campeão da Copa San Luis

Domingo, 16/02/2014 - 04:41
comentário(s)

A arquibancada estava lotada. A Argentina jogava em casa e queria dar o troco no Brasil. Aquela goleada na final da Copa América, no mês passado, ainda estava viva na memória. Neste sábado, mesmo sem contar com suas principais estrelas, a seleção mostrou força e impôs nova derrota aos hermanos: 3 a 1. Os dois gols de Datinha e o outro feito por Bokinha asseguraram o troféu da Copa San Luis, o segundo em 2014.

A campanha brasileira contou ainda com um triunfo por 10 a 1 na partida de estreia contra o Uruguai e outro por 8 a 2 diante do México. Na preliminar deste sábado, os mexicanos perdiam por 4 a 0, conseguiram a virada e levaram a melhor sobre o Uruguai: 5 a 4.

Com menos de 10 segundos, o goleiro Salgueiro teve sinais da pressão que ele seu time sofreriam. Depois de ter resistido aos primeiros chutes, o hermano não teve como evitar o primeiro gol do Brasil feito por Bokinha.

Os comandados do técnico Júnior Negão imprimiam velocidade e seguiam dando trabalho a Salgueiro. Os argentinos apertavam a marcação, mas não exigiam muito do Brasil lá na frente. E assim, sem ninguém mais balançar a rede, terminou o primeiro tempo.

Os anfitriões voltaram mais agressivos. A seleção encontrava poucos espaços e arriscava chutes de longe. Datinha insistiu, viu a bola bater na trave, em Salgueiro e entrar: 2 a 0. Sirico e seus companheiros já se irritavam a cada chance desperdiçada.

Coube a Leguizamón colocar um sorriso no rosto do time e levantar a arquibancada. Logo no início do terceiro tempo, ele fez o placar andar para a Argentina (2 a 1). No lance seguinte, Mauricinho partiu em direção ao gol e foi derrubado por Salgueiro. O goleiro recebeu cartão amarelo e foi aplaudido ao defender a cobrança de falta. O Brasil pressionava. Salgueiro salvava a Argentina. Bokinha chamava o jogo. Deu um susto nos hermanos após uma tentativa que parou no travessão. E entrou em cena de novo, só que agora para dar o passe que colocou Datinha livre para marcar mais um e assegurar o título.



Fonte: GloboEsporte.com