Urubu deve usar time reserva no clássico deste domingo

Sábado, 15/02/2014 - 12:44
comentário(s)

Vasco e Flamengo se enfrentam de olho nas primeiras colocações do Campeonato Carioca, mas em um clássico com status bem diferente do que já aconteceu ao longo da história. Marcado para as 16h deste domingo, no Maracanã, o confronto entre rivais não deve movimentar tantos torcedores. O "Clássico dos Milhões" também está longe de conseguir repetir o clima de rivalidade entre os fãs.

As provocações ficam em segundo plano, por causa da concentração do Flamengo na Copa Libertadores e da postura pouco preocupada com o Estadual. As recentes brigas do Rubro-Negro nos bastidores com os dirigentes do Fluminense ajudam a amenizar ainda mais a temperatura do jogo. Para completar, o técnico Jayme de Almeida cogita usar um time repleto de reservas por causa da viagem ao México nesta semana.

Esvaziado, o clássico entre Vasco e Flamengo é válido pela oitava rodada do Estadual e mexe apenas com o Vasco. A necessidade de recuperação após decepções em 2013 faz o Cruzmaltino buscar concentração desde o início da semana em uma partida que pode colocar o clube na primeira posição do Carioca – basta um tropeço do líder Fluminense e uma vitória sobre o Fla.

"Lá na frente, podemos vivenciar uma situação parecida com a do Flamengo. Isso faz parte do nosso calendário. Já passei por isso na Libertadores, trabalhando por Cruzeiro e Santos. Tinha que esperar até o último momento para conversar com os atletas. É evidente que eu gostaria de saber o time que ele vai mandar a campo. Mas não vai fugir muito do sistema que ele tem trabalhado. Deve mudar uma peça ou outra apenas. Conheço o elenco do Fla, o time que iniciou o último jogo", comentou o técnico vascaíno Adilson Batista.

Sem treinar durante a toda a semana, o Flamengo tem o clássico pela frente em momento complicado. Após longa viagem de volta ao Brasil, o clube da Gávea terá tempo mínimo para descanso e aposta nos reservas para evitar a terceira derrota consecutiva.

Vasco e Flamengo têm mais um dia de preparação para o clássico. O Rubro-Negro soma 16 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela. O líder é o Fluminense, que também tem 16, mas leva vantagem no saldo de gols. Com 15 pontos, o Cruzmaltino pode chegar à liderança do Carioca, desde que vença o clássico e conte com um tropeço do Tricolor na rodada.

Fonte: UOL