Dinamite: 'Daqui para frente é decisão. E decisão, tendo como primeiro grande adversário o Flamengo, nada melhor'

Sexta-feira, 14/02/2014 - 19:55
comentário(s)

Um dos clássicos de maior rivalidade do futebol volta a cena neste domingo, no Campeonato Carioca, quando Flamengo e Vasco medirão forças no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela 8ª rodada do Estadual. Invicto na competição, o Cruz-maltino pode dar um passo importante rumo ao título, caso saia vitorioso deste duelo. É o que pensa seu presidente, Roberto Dinamite.

"Se você olhar para a tabela e os jogos que o Vasco tem pela frente, o Vasco só depende dele. O Vasco, vencendo os dois clássicos e mantendo o resultado contra os outros considerados menores, pode chegar ao título. Então, daqui para frente é decisão. E decisão, tendo como primeiro grande adversário o Flamengo, nada melhor", disse.

Junto com Zico nas décadas de 1970 e 1980, Dinamite protagonizou alguns dos memoráveis Clássicos dos Milhões. Defendendo as cores do Vasco em campo, o ex-atacante da Colina conquistou cinco estaduais sobre o Rubro-negro (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992) e, com tamanha experiência, sabe o que é preciso para vencer o maior rival.

"Eu joguei muito esse clássico, sei como é essa coisa e a gente tem que colocar, acima de tudo o coração, a aplicação, aquilo que o treinador vai falar, determinar. Se não colocar o coração na frente e cada um ajudar o outro, fica difícil", aconselha.

Para o jogo deste domingo, o Vasco vem embalado pelas últimas atuações do time que ainda não perdeu neste Carioca. Do outro lado, os comandados de Jayme ainda amargam a ressaca da derrota para o León, na última quarta-feira, pela Libertadores, além do desgaste da viagem até o México. E, apesar do retrospecto positivo para o Flamengo - 4 vitórias rubro-negras, contra 2 vascaínas e 4 empates nos últimos 10 confrontos - favoritismo não existe no embate entre os times de maiores torcidas no Rio de Janeiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo