Justiça do Trabalho concede liminar favorável a Wendel, que consegue se desvincular do Vasco

Quinta-feira, 13/02/2014 - 13:05
comentário(s)

Wendel não é mais jogador do Vasco. Na manhã desta quinta-feira, o juiz da 68ª vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu liminar favorável ao volante e o vínculo entre o jogador e o Cruz-Maltino foi quebrado. Agora, o jogador está livre para definir o futuro e, segundo o LANCE!Net apurou, há duas propostas de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

O advogado Marcus Vinicius Miranda Fernandes, que defendeu os interesses de Wendel, já tem, inclusive, em mãos os ofícios que liberam o jogador.

O contrato de Wendel com o Cruz-Maltino iria até junho de 2015, mas ele não fazia parte dos planos da diretoria para esta temporada e vinha treinando separadamente desde o início do ano.

O volante acionou o Cruz-Maltino na Justiça na última sexta-feira. Na ação, o jogador cobra alguns valores atrasados, como quatro parcelas de luvas, mais de 10 meses de direito de imagem e quatro meses de salário (dezembro, janeiro, 13º e férias).

Wendel chegou a São Januário no segundo semestre de 2012, mas não teve uma passagem de grande destaque no Cruz-Maltino. Após um bom começo, quando chegou a ser utilizado improvisado na lateral esquerda, acabou caindo de rendimento. No segundo semestre do ano passado, mesmo com as mudanças de treinador, foi pouco utilizado.

Fonte: Lancenet