Juvenil: Vasco trabalhou duro na última semana em Itaguaí

Segunda-feira, 10/02/2014 - 04:46
comentário(s)

A segunda semana de trabalhos da categoria juvenil em 2014 foi marcada pelo término dos tradicionais testes. As avaliações, feitas sob orientação do fisiologista Luiz Fernando, fornecerão subsídios para o preparador físico Gutemberg de Menezes planejar a programação do restante da temporada. Os resultados obtidos foram bons e satisfatórios.

As atividades realizadas com os jovens do sub-17 seguiram um "padrão Vasco". Foram realizadas as técnicas "Yo-yo Test" e o "Rast", que são muito conhecidas no mundo do futebol. O primeiro serve para avaliar a resistência aeróbica e o segundo o desempenho anaeróbico de cada um dos atletas. É a através do resultado desses testes que é possível identificar a valência física de cada um dos jogadores. A intenção da comissão técnica é a deixar o grupo mais homogêneo no que diz respeito a parte física.

Treinador da categoria, Cássio Barros também utilizou a semana para fazer as primeiras observações na equipe. O profissional realizou alguns trabalhos com bola e escalou na maioria deles um time formado por jogadores nascidos no ano de 1997. Alguns jogadores nascidos em 1998 foram introduzidos no decorrer das atividades.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco